Após cinco anos, Clássico Rei volta a ter uma vitória de virada | OneFootball

Após cinco anos, Clássico Rei volta a ter uma vitória de virada | OneFootball

Icon: Futebol Cearense

Futebol Cearense

·02 de agosto de 2021

Após cinco anos, Clássico Rei volta a ter uma vitória de virada

Imagem do artigo:Após cinco anos, Clássico Rei volta a ter uma vitória de virada

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Última vitória de virada em um Clássico Rei foi em 2016, quando o Leão superou o Vovô


Vídeos OneFootball


Neste último domingo, 1, o Ceará venceu o Fortaleza por 3×1 pela 14ª rodada do Brasileirão. Após levar um gol de Tinga aos 10 minutos de jogo, o time de Guto Ferreira reagiu ainda no primeiro tempo com Kelvyn, e na segunda etapa com Cléber e Rick. Diante disso, a última vez que um Clássico Rei terminou com uma vitória de virada foi há mais de cinco anos. Confira:

Anúncios

Pela 2ª fase do Campeonato Cearense de 2016, o Fortaleza, com seu recém treinador Marquinhos Santos, derrotou o Ceará, de Lisca, por 2×1. Em um pênalti polêmico, o atacante alvinegro Rafael Costa no primeiro tempo. Ainda na mesma etapa, Jean Mota enfiou uma bela bola para Anselmo empatar a partida. Aos 35′ do segundo tempo, Jean Mota novamente realizou ótima assistência e achou Núbio Flávio livre, que marcou para desempatar a partida para o Tricolor.

Anteriormente, a última vitória do Ceará de virada se deu em 2014, também por 3×1, pela 2ª fase do Cearense. O Leão abriu o placar com Edinho, na primeira etapa, e o Vovô, no segundo tempo, virou a partida em 10 minutos, com dois gols de Bill e um de Magno Alves.

Anúncios

Saiba mais sobre o veículo