Após classificação, Carlos Eduardo Patetuci destaca equilíbrio emocional da Seleção Sub-17 | OneFootball

Após classificação, Carlos Eduardo Patetuci destaca equilíbrio emocional da Seleção Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·18 de novembro de 2025

Após classificação, Carlos Eduardo Patetuci destaca equilíbrio emocional da Seleção Sub-17

Imagem do artigo:Após classificação, Carlos Eduardo Patetuci destaca equilíbrio emocional da Seleção Sub-17
Imagem do artigo:Após classificação, Carlos Eduardo Patetuci destaca equilíbrio emocional da Seleção Sub-17

Carlos Eduardo Patetuci, técnico da Seleção Brasileira Sub-17Créditos: Nelson Terme / CBF

A Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 após superar a França por 4 a 3 nos pênaltis, nesta terça-feira (18), no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O técnico Carlos Eduardo Patetuci comemorou a classificação e destacou o equilíbrio emocional da equipe.


Vídeos OneFootball


“Um enfrentamento muito difícil, um duelo muito forte contra a França. Uma seleção que tem história também nas divisões de base. E a gente conseguiu ser forte mentalmente mais uma vez. Equilíbrio emocional grande, propusemos o jogo. O segundo tempo foi todo do Brasil em cima da França. Tivemos oportunidade, não fizemos. E fomos agraciados com um gol no final, que nos qualificou para os pênaltis”, afirmou o comandante da Amarelinha.

De acordo com Carlos Eduardo Patetuci, o entrosamento do grupo tem sido muito importante na competição.

“A gente está com esse grupo já tem um tempo desde a Seleção-Sub15. É um grupo que escuta bastante e a gente tem sido feliz nas elaborações das estratégias para jogo a gente vai conseguindo jogo a jogo elaborar estratégias. A gente tem simulado diversas situações e a questão do emocional é uma coisa que a gente está realmente enfatizando porque trata-se de uma Copa do Mundo”.

O goleiro João Pedro brilhou mais uma vez ao defender dois pênaltis contra a França. No jogo anterior, diante do Paraguai, ele fez três defesas (relembre aqui). Carlos Eduardo Petetuci reservou elogios ao jovem arqueiro.

“João Pedro está conosco desde a primeira convocação da geração 2008. Está num momento esplendoroso aqui na Copa do Mundo. É fruto do trabalho também, o trabalho do professor Rafael César, que vem fazendo um trabalho já há um tempo com ele, desde o Sul-americano, que a gente foi campeão invicto e agora na Copa do Mundo ele está aproveitando esse momento especial e eu tenho certeza que com a sequência do trabalho, nos próximos jogos, ele vai dar alegria para a gente mais à frente”.

Nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Marrocos, sexta-feira (21), às 12h45 (horário de Brasília), no campo 7 do complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar.

Saiba mais sobre o veículo