Futebol Latino
·03 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·03 de junho de 2023
Na última semana, Sebastián Villa foi condenado a dois anos e um mês de prisão. O jogador do Boca Juniors estava sendo denunciado por sua ex-companheira Daniela Cortés. A Justiça entendeu que o colombiano realizou ameaças coercitivas em uma disputa que teve lesões leves, mas qualificadas em violência de gênero.
Apesar de não ter sido condenado a cumprir a pena em regime fechado, o jogador precisa cumprir alguns requisitos. Em relação ao seu estado profissional, o Boca Juniors emitiu uma nota, afirmando que ele não jogará até que saia uma condenação final.
“No dia da data e antes do evento que é de conhecimento público, a Diretoria da CABJ reuniu-se em caráter de urgência, adotando por unanimidade a decisão que abaixo comunicamos. Oportunamente, o clube tornou público seu posicionamento de encaminhar a questão à Justiça em resguardo das correspondentes garantias constitucionais e aguardando a emissão dos respectivos pronunciamentos.
Consequentemente, nesta instância, em face da condenação não firme proferida em relação ao jogador da entidade, Sebastián Villa , o CABJ comunica que, a partir desta data, o nomeado não participará das convocações para as competições que o jogador deverá enfrentar . A primeira equipa de futebol profissional masculino do Clube até ao trânsito em julgado da decisão judicial e sem prejuízo das providências que daí venham a ser adotadas, as quais serão comunicadas oportunamente se necessário”.
Até a condenação final, Villa precisa estabelecer residência e deve se submeter aos cuidados de um conselho trimestralmente. Ele não pode entrar em contato com a vítima ou algum familiar. O colombiano precisa abster-se de usar drogas ou do uso de bebidas alcoólicas. Além disso, também precisa submeter-se a tratamento psicossocial e participar de oficinas. Se ele não cumprir alguma das exigências, irá para a prisão.