Papo na Colina
·27 de maio de 2025
Após decisão da FIFA, Vasco divulga nota e promete reação

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·27 de maio de 2025
A disputa entre o Vasco e a família Díaz ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (27). Após ser condenado pela FIFA a pagar valores milionários a Ramón e Emiliano Díaz, o clube anunciou que pretende recorrer ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), com sede na Suíça, para tentar reverter a decisão.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Vasco, a condenação está relacionada à saída de Ramón Díaz e Emiliano Díaz, ocorrida em 27 de abril de 2024. À época, a 777 Partners ainda detinha o controle acionário da SAF e era responsável pela gestão do futebol cruzmaltino.
A diretoria atual, no entanto, afirma que está avaliando juridicamente os próximos passos. “O Vasco da Gama SAF estuda a possibilidade de eventual recurso junto ao TAS“, diz o comunicado. O clube também esclarece que qualquer valor confirmado ao fim do processo será incluído entre os pagamentos da recuperação judicial em curso.
Veja a nota completa:
NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VASCO DA GAMA
O Vasco da Gama SAF informa que acaba de ser notificado da decisão proferida pela FIFA nos processos movidos por Ramon Diaz e Emiliano Diaz. Esta decisão decorre do pedido de demissão de ambos, ocorrido em 27 de abril de 2024, período em que a 777 Partners exercia o controle acionário da SAF e a gestão era conduzida por executivos por ela nomeados.
O Vasco da Gama SAF estuda a possibilidade de eventual recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Ressaltamos ainda que na hipótese de manutenção da decisão, eventual crédito decorrente desse processo será direcionado ao pagamento de credores no âmbito da Recuperação Judicial.
ASCOM/Vasco da Gama
A informação sobre a condenação foi inicialmente revelada pelo jornalista Venê Casagrande. Em contato com a reportagem, o departamento jurídico do Vasco confirmou que há margem para contestação no tribunal internacional e que o recurso está em fase de análise.
Enquanto isso, a dívida segue sob debate, com cifras que ultrapassam R$ 20 milhões, somando salários atrasados e multas contratuais. O clube busca ganhar tempo e preservar seu fluxo financeiro em meio a um cenário ainda instável fora de campo.
Emiliano e Ramón Díaz ganham ação na FIFA – Foto: Leandro Amorim/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News