Após deixar o Bayern de Munique, Thomas Müller acerta com clube da MLS | OneFootball

Após deixar o Bayern de Munique, Thomas Müller acerta com clube da MLS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 de julho de 2025

Após deixar o Bayern de Munique, Thomas Müller acerta com clube da MLS

Imagem do artigo:Após deixar o Bayern de Munique, Thomas Müller acerta com clube da MLS

— Continua depois da publicidade —

O Vancouver Whitecaps, do Canadá, acertou a contratação do atacante Thomas Müller, que deixou o Bayern de Munique após a participação na Copa do Mundo de Clubes. Segundo o jornal “Bild” e o jornalista Fabrizio Romano, a equipe conseguiu resolver o impasse salarial e conseguiu sacramentar a contratação do alemão de 35 anos.


Vídeos OneFootball


Com isso, o jogador vai assinar um vínculo válido por dois anos com a equipe canadense. Isso aconteceu após os Whitecaps terem feito um acordo com o FC Cincinnati para poder contar com o veterano, em um processo peculiar dentro da MLS. A americana tinha uma espécie de preferência dentro da competição estabelecida para contratar um atleta de fora da liga.

As regras da MLS preveem que cada franquia faça lista de preferência com cinco jogadores, que pode ser exercida caso o atleta deseje rumar à MLS. Isso faria com que o Cincinnati tivesse que abrir mão de sua preferência para outro time da competição.

Foi aí que o Vancouver Whitecaps acertou em pagar 400 mil dólares para o time dos Estados Unidos através de outro mecanismo chamado de General Allocation Money. Trata-se de uma “moeda” de troca que pode ser usada na negociação de atletas ou em folhas salariais dentro da MLS. A partir disso, a equipe americana aceitou a negociação por não ter conseguido chegar a um acordo salarial com o alemão.

Para fechar com o time canadense, o atacante precisou ter o salário reduzido até o fim deste ano, quando não poderá ocupar no elenco uma vaga de “jogador designado” – atletas que podem receber acima do teto salarial estabelecido para os jogadores dentro. No entanto, a partir do ano que vem, ele passaria a ser um jogador designado e poderia ter um bom aumento salarial.

Com isso, o Vancouver Whitecaps vai se tornar apenas o segundo clube na carreira de Thomas Müller, que chegou ao Bayern de Munique em 2000, quando tinha apenas dez anos, fazendo todas as categorias de base até chegar ao profissional. Sua estreia no time principal aconteceu em 2008, no empate de 2 a 2 contra o Hamburgo, pela Bundesliga, quando tinha apenas 18 anos. Curiosamente, o agora técnico Vincent Kompany era zagueiro e defendia o rival.

Imagem do artigo:Após deixar o Bayern de Munique, Thomas Müller acerta com clube da MLS

Thomas Müller durante a Copa do Mundo de Clubes (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Em seu período pelo time principal dos Bávaros, Müller se tornou o jogador com mais partidas disputadas (756) e mais títulos (33) pela equipe. Neste período, conquistou treze vezes a Bundesliga, duas vezes a Champions League e dois Mundiais de Clubes. Fora isso, também conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Alemã, no Brasil.

Saiba mais sobre o veículo