Após deixar o Benfica, João Neves justifica ida para o PSG: "Oportunidade de evoluir e ..." | OneFootball

Após deixar o Benfica, João Neves justifica ida para o PSG: "Oportunidade de evoluir e ..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 de setembro de 2024

Após deixar o Benfica, João Neves justifica ida para o PSG: "Oportunidade de evoluir e ..."

Imagem do artigo:Após deixar o Benfica, João Neves justifica ida para o PSG: "Oportunidade de evoluir e ..."

João Neves revelou, na passada sexta-feira, 27 de setembro, em entrevista à estação televisiva francesa beINSports, as razões que o levaram a trocar o Benfica pelo PSG, no último mercado de transferências de verão.

"O PSG é uma grande equipa e quando cheguei tive a certeza pelas instalações, pessoas que cá estão. É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito e vim para cá para dar o meu melhor e fazer com que o PSG seja melhor. É um clube que aposta muito nos jovens, mas também tem um equilíbrio com jogadores mais experientes e creio que isso é uma relação muito positivo", referiu o médio formado no Benfica.


Vídeos OneFootball


"Considero-me uma pessoa que se adapta bem aos momentos e com os jogadores portugueses foi mais fácil. Acho que sou um jogador que pensa muito coletivamente e por isso é que o PSG foi-me buscar. Acho que há sempre espaço para melhorar em todos os aspetos, mas talvez aspetos mais de definição, golo, último passe. Acho que não há individualidades que sobressaem se não houver um coletivo forte. Sempre foi a minha maneira de ver o futebol e sempre será", atirou João Neves.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Saiba mais sobre o veículo