Esporte News Mundo
·10 de maio de 2025
Após derrota no Brasileirão, Fábio Matias pede desculpas aos torcedores do Juventude

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude foi goleado pelo Fortaleza por 5 a 0, neste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas. Após a derrota, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Matias reconheceu a má fase, pediu desculpas aos torcedores e demonstrou preocupação com o bem-estar mental dos atletas.
— É um momento difícil, complicado. É um momento que não tínhamos passado e tem perdurado cinco jogos. A busca tem que ser constante. A nossa questão mental, com um gol cedo, prejudica. A gente precisa recuperar mentalmente nossos atletas. Nós, como clube, como comissão, todos com essa força mental para buscar isso e voltar a ter resultados positivos. Não é fácil. Peço desculpas ao torcedor. Não é o que a gente quer. Sabemos disso e do tamanho do clube. É um momento muito difícil – afirmou.
Com o resultado, o Alviverde chegou ao quinto jogo sem vencer e permanece na zona de rebaixamento, com sete pontos. Apesar da campanha negativa, o treinador defendeu o trabalho realizado à frente do Juventude.
— Somos avaliados diretamente pelo trabalho. O trabalho tem sido feito da melhor forma possível. Quando se faz as coisas da melhor forma possível, os frutos são colhidos. Não é só o Fábio. Eu sou só o líder. Todos estão trabalhando. A gente sabe que é difícil. O principal foco é continuar o trabalho. Temos que fazer melhor. Mudar nem sempre é o melhor processo. O trabalho tá sendo bem feito. Não podemos pensar com a cabeça do torcedor. Eu entendo, porque estou com o sentimento de frustração – concluiu Fábio Matias.
Em busca da virada de chave, no próximo domingo (18), o Ju volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Alfredo Jaconi.
Ao vivo