oGol.com.br
·19 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de outubro de 2024
O Grêmio estava ameaçado pelo Z4 e, com a derrota para o Inter, que foi superior no confronto, segue com chances de jogar a Série B em 2025. Em mais um clássico pegado e amarrado, o Colorado contou com gol de Borré, aos 21 minutos da segunda etapa, para vencer o maior rival.
Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva depois da derrota para o Internacional. Quando perguntado sobre a série de derrotas ao rival (quatro seguidas nos últimos jogos - sendo três em 2024), o treinador alfinetou o lado alvirrubro de Porto Alegre.
"O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando (títulos). Os colorados ganharam o Gre-Nal e estão satisfeitos. É o que eles têm durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar Gre-Nal, eles que aproveitem. Enquanto isso o Grêmio ganha títulos", pontuou Renato.
Além disso, o treinador elogiou a atuação dos atletas gremistas. Segundo ele, a derrota não afeta o caminho que o clube traçou para o restante do Brasileirão nem faz o Grêmio voltar as atenções ao Z4.
"É difícil, não é só Gre-Nal, mas disputar um Campeonato Brasileiro, 80%, 85% fora de sua casa, faz uma diferença muito grande. Sem tirar os méritos do Inter, pode ter certeza que dentro de casa a coisa seria totalmente diferente", continuou dizendo.
Outro ponto que o comandante gremista tocou foi o fato de não ter perdido nenhum Gre-Nal na Arena do Grêmio neste ano. Isso porque, por conta das enchentes, o Imortal mandou o clássico no Couto Pereira.
"O planejamento continua. Infelizmente a gente perdeu mais esse Gre-Nal. Foram três Gre-Nais (com derrota), não jogamos nenhum na Arena. Jogamos dois aqui no Beira-Rio e um Gre-Nal em Curitiba", afirmou.
Quando perguntado sobre sua folga na última segunda-feira (14), Renato se mostrou irritado. A data respectiva era a reapresentação do elenco e o começo da preparação para o clássico.
"Eu tive dois dias de folga esse ano. O resultado não interferiu em nada a minha folga, que estava programada. O trabalho foi físico. Dois dias de folga em 10 meses. E quando eu ganho um dia a mais, vocês ficam martelando. Não interferiu em absolutamente em nada", concluiu o técnico.
Agora, o Grêmio volta as atenções para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho enfrenta o Atlético Goianiense em casa no próximo sábado (26).