Leonino
·19 de agosto de 2025
Após dizer não a Cristiano Ronaldo, Trincão ainda tem problema a tratar no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de agosto de 2025
Al Nassr de Cristiano Ronaldo terá tentado a contratação de Trincão ao Sporting, mas o jogador não pretende rumar à Arábia Saudita nesta fase da carreira
Depois de ter recusado rumar ao Al Nassr, para se juntar a Cristiano Ronaldo na frente de ataque de Jorge Jesus, Francisco Trincão deverá ter o seu contrato renovado com o Sporting ainda até ao final deste mês de agosto, algo que com que a Direção verde e branca tem lidado com alguma prioridade.
O novo contrato a ser negociado entre o extremo e os leões prevê um vínculo válido até 2030, mas não só. Fora o prolongar da sua ligação com os verdes e brancos - que neste momento vai até 2027 -, Trincão terá ainda um aumento salarial. No entanto, a sua cláusula de rescisão não deverá subir, visto que já está no topo das restantes do plantel, ou seja, em 80 milhões de euros.
O titular do emblema verde e branco quer consolidar-se de leão ao peito e quer muito ser ainda uma referência do Clube de Alvalade, o que conseguirá se for peça fulcral numa conquista de tricampeonato inédita, algo que não acontece desde a temporada de 1952/53.
De resto, os leões reforçaram recentemente o investimento realizado na aquisição do seu passe, pagando 11 milhões ao Barcelona para ficarem com os 50% que o clube catalão detinha (a outra metade tinha custado 10 milhões), e a SAD está já a negociar com Trincão a renovação de um contrato que termina no verão de 2027.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou três golos e uma assistência.
Ao vivo