Zerozero
·28 de setembro de 2025
Após drama tardio, Caldas SC e CD Mafra não vão além de empate

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de setembro de 2025
Caldas SC e CD Mafra empataram 1-1, este domingo, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga 3 Série B. Apesar de ambas as equipas mostrarem momentos de qualidade, não foi suficiente para conquistarem os três pontos.
O jogo começou com um ritmo morno, com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, o que se refletiu na falta de grandes oportunidades nos minutos iniciais. No entanto, a partida ganhou vida nos últimos minutos da primeira parte, com Caldas SC e CD Mafra a criarem situações claras de golo, destacando-se as intervenções dos guarda-redes que mantiveram as suas balizas a zeros até ao intervalo.
A segunda parte trouxe mais dinâmica, com o Caldas SC a intensificar o seu ataque. João Rodrigues foi uma peça chave, criando várias oportunidades, incluindo um remate ao poste. O CD Mafra respondeu e, num lance infeliz para a equipa das Caldas da Rainha, Duarte Maneta marcou na própria baliza.
Não demorou muito para a equipa da casa reagir, conquistando um penálti que João Rodrigues converteu com sucesso, restabelecendo a igualdade no marcador.
Os minutos finais foram de pura emoção, com duas oportunidades claras para o CD Mafra. Vítor Gonçalves viu o seu remate ser desviado para a barra, antes de Rui Carreira realizar um corte crucial em cima da linha de golo. O árbitro deu por terminado o jogo aos 96 minutos, selando o empate que refletiu o equilíbrio observado ao longo da partida.
Com este empate, o Caldas SC passa para a liderança à condição da Série B da Liga 3, podendo ser ultrapassado por Belenenses, Académica e 1º Dezembro até ao final da sexta jornada. Por outro lado, o Mafra mantém-se na sétima posição, com seis pontos.
Onze do Caldas SC:
Wilson Soares, Zé Ricardo, Duarte Maneta, Rui Carreira, Nuno Januário, Matheus Palmério, Pipo Ferreira, Diogo Clemente, Miguel Velosa, João Rodrigues, Pepo
Onze do CD Mafra:
Pedro Silva, Kauê Alves, Moussa Camara, Djé Béni, Rafael Moreira, Braíma Sambú, Lénio Neves, Valter Monteiro, Lucas Gabriel, Marculino Ninte, Mamor Niang
1':
Começou a partida!
20':
Jogo bastante morno até ao momento, disputado entre duas equipas a jogar a um nível semelhante. Um momento de magia pode 'mexer' com a partida.
39':
CD Mafra: Lucas Gabriel
isola-se pelo centro do terreno e remata à baliza mas a bola é defendida pelo guarda-redes
42':
Caldas SC: Matheus Palmério
cabeceia já dentro da pequena área após cruzamento de João Rodrigues, mas a bola vai à figura do guarda-redes
Intervalo:
Apesar de um começo de partida algo morno, o jogo 'animou' nos últimos 10 minutos da primeira parte, com ambas as equipas a chegarem perto de inaugurar o marcador. Tanto o Caldas SC como o CD Mafra priorizaram a solidez nos primeiros 45 minutos, veremos se a segunda parte traz uma maior dinâmica ofensiva.
62':
Depois de uma jogada de equipa,
João Rodrigues (Caldas SC) remata ao poste!!!
A recarga é bloqueada pela defensiva do CD Mafra
65':
Já dentro de área,
Caldas SC: João Rodrigues
tenta surpreender o Pedro Silva mas o guardião afasta para canto
66':
Caldas SC: Matheus Palmério
aparece solto no centro da grande área mas remata por cima da baliza
78':
Na sequência de um livre, a bola cai para
Caldas SC: Ewandro Santos
à entrada da área, mas o remate passa muito longe da baliza mafrense
79':
GOLO CD Mafra: Duarte Maneta marca na própria baliza!
Depois de uma bola longa, um cruzamento de Vítor Gonçalves toca em Duarte Maneta e trai Wilson Soares, inaugurando o marcador da partida!
84':
GOLO Caldas SC: João Rodrigues marca de grande penalidade!
João Rodrigues marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Com a hipótese de empatar o jogo, João Rodrigues não tremeu. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e temos empate!
87':
Vítor Gonçalves (CD Mafra) remata à barra!!!
após aparecer isolado no lado esquerdo do ataque mafrense. O árbitro diz que houve defesa do guarda-redes e assinala canto
90 +2':
Caldas SC: Rui Carreira
corta a bola em cima da linha depois de um cabeceamento mafrense já na pequena área!
90 +6':
O árbitro apita para o final da partida!
Melhor em campo:
Vítor Gonçalves (CDM) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O português foi lançado aos 76 minutos de jogo e esteve envolvido em todos os lances de perigo do CD Mafra. Ficou muito perto de dar a vitória à equipa mafrense, mas Wilson Soares esteve à altura e segurou o empate entre as duas equipas.
90 +6':
Apesar de boas ocasiões para ambos os lados nos minutos finais, Caldas SC e CD Mafra não vão além de um empate a uma bola. Tal como nos primeiros 45 minutos, o jogo ficou mais 'animado' no final da segunda parte, em que ambas as equipas procuraram de forma incessante o golo que lhes daria os três pontos.
Ao vivo