Central do Timão
·15 de janeiro de 2026
Após eliminação precoce na edição de 2026, Corinthians registra pior campanha na Copinha desde 2013

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de janeiro de 2026

O Corinthians deu adeus à Copinha 2026 na última terça-feira (13), ao ser derrotado pelo Guarani por 2 a 1. Com a eliminação ainda na segunda fase, o Timãozinho registrou seu pior desempenho no torneio desde a edição de 2013.
Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge também avançou em seu grupo, somando sete pontos e superando União São João, XV de Piracicaba e Americano, do Maranhão. Vale destacar que, à época, apenas o primeiro colocado de cada chave garantia vaga na fase seguinte. No mata-mata, o Corinthians acabou eliminado pelo Bahia, após derrota por 1 a 0.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
De lá para cá, o histórico alvinegro na competição foi marcado por campanhas de destaque, com os títulos de 2015, 2017 e 2024, além de três vice-campeonatos. Até então, o desempenho mais negativo havia ocorrido em 2022, quando o Timãozinho caiu na terceira fase, diante do Resende, do Rio de Janeiro.
A participação em 2026, porém, ficou abaixo das expectativas. Desde a estreia, a equipe encontrou dificuldades, conquistando vitórias contra Trindade, de Goiás, e XV de Jaú, além de empatar sem gols com o Luverdense, do Mato Grosso. Apesar dos resultados, o Corinthians não apresentou atuações consistentes ao longo da competição. Frente ao Guarani, novamente, o rendimento ficou aquém, culminando na eliminação.
Com o fim da trajetória na Copinha, o Corinthians deve promover ajustes em sua equipe Sub-20, de olho na sequência da temporada. O time terá pela frente o Campeonato Brasileiro da categoria, com início previsto para fevereiro, e o Campeonato Paulista, programado para começar em março.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































