Após episódios de violência na Argentina, Rosário Central se pronuncia e busca identificar responsáveis | OneFootball

Após episódios de violência na Argentina, Rosário Central se pronuncia e busca identificar responsáveis | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·05 de abril de 2024

Após episódios de violência na Argentina, Rosário Central se pronuncia e busca identificar responsáveis

Imagem do artigo:Após episódios de violência na Argentina, Rosário Central se pronuncia e busca identificar responsáveis

A Copa Libertadores da América já começou, e na noite de ontem (04), tivemos os últimos duelos da primeira rodada da fase de grupos. E um dos principais grupos do torneio, o grupo G, já começou com muita polêmica e gols.

O duelo entre o Rosário Central, da Argentina, e o tradicional Peñarol, do Uruguai, acabou marcado por mais um episódio de agressão contra jogadores. O jogo acabou ficando em 1×0 para os argentinos, em casa. Porém, ao final da partida, o lateral-esquerdo do Peñarol, Maxi de Olivera, foi atacado com um projétil vindo da arquibancada do Rosário Central.


Vídeos OneFootball


O jogador deixou o campo sangrando e foi encaminhado para o hospital mais próximo. No vestiário Maxi chegou a desmaiar antes de ser socorrido. O jogo ficou paralisado por alguns minutos.

Nesta sexta (05), o clube se pronunciou nas redes sociais sobre o episódio de agressão e repudiou a ação de seus torcedores, e irá agir para identificar os responsáveis pelas agressões. O clube ainda pediu ajuda à torcedores para conseguir encontrar os culpados pela violência.

O Club Atlético Rosário Central informa que, em função dos fatos condenáveis ​​e inadmissíveis ocorridos na partida disputada nesta quinta-feira, 4 de abril de 2024, está revisando as câmeras e os controles de acesso a fim de identificar imediatamente esses torcedores – tanto o viés local quanto como a do visitante – que incitou e/ou praticou incidentes e/ou atos de violência. Na tarefa de identificar as pessoas envolvidas nos incidentes registrados antes e depois do jogo no Gigante, o Rosário Central solicita que quem tiver material de vídeo ou fotos, tanto do público local quanto de visitantes, o envie ao órgão legal. e-mail @rosariocentral.com

Além disso, o clube afirmou que tomará medidas legais no Ministério Público da Argentina.

O Club Atlético Rosario Central informa que apresenta nesta sexta-feira queixa-crime ao Ministério Público para fins de esclarecimento de fatos de conhecimento público e busca de responsáveis.

Saiba mais sobre o veículo