
Gazeta Esportiva.com
·05 de outubro de 2025
Após errar cavadinha, Yuri Alberto explica por que não bateu pênalti em vitória do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de outubro de 2025
O Corinthians bateu o Mirassol na noite deste sábado, na Neo Química Arena, por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols da equipe, o atacante Yuri Alberto voltou a falar sobre o pênalti perdido na derrota para o Flamengo e explicou por que não cobrou a penalidade convertida por Maycon.
Yuri Alberto disse que passou por uma semana “delicada” após errar a cavadinha e lamentou a decisão infeliz. Ele disse que não bateu o pênalti neste sábado por opção de Dorival Júnior, embora tenha tido o seu nome gritado pela torcida após o árbitro apontar para a marca da cal.
“Agradecer pela confiança da torcida, mas isso já tinha sido definido no vestiário. O professor Dorival disse que eu não seria o batedor nesta partida, eu respeitei. Agora é trabalhar para que eu possa voltar a ser o primeiro batedor e que não aconteça novamente o que aconteceu. Foi uma semana delicada para mim, tiveram outras jogadas após o pênalti no último jogo, minha cabeça virou uma montanha-russa. Graças a Deus eu pude voltar, fiz minha oração e Deus me abençoou com um gol no início do segundo tempo. Feliz de marcar novamente aqui na Arena”, afirmou o jogador ao SporTV.
“Foi uma decisão que, se eu acertasse, seria muito bom. Quando fui bater, vi que ele [Rossi] acabou não caindo, meu pé bambeou. Mas, vou trabalhar para que no próximo eu possa converter em gol”, finalizou.
Com a vitória, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento e pula para a décima posição da tabela do Brasileirão, com 33 pontos conquistados. Ao todo, são oito vitórias, nove empates e dez derrotas.