Após estrear com empate no comando do Dragão, Jorginho elogia equipe: ‘Está em um excelente caminho’ | OneFootball

Após estrear com empate no comando do Dragão, Jorginho elogia equipe: ‘Está em um excelente caminho’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·08 de abril de 2021

Após estrear com empate no comando do Dragão, Jorginho elogia equipe: ‘Está em um excelente caminho’

Imagem do artigo:Após estrear com empate no comando do Dragão, Jorginho elogia equipe: ‘Está em um excelente caminho’

Grêmio Anápolis e Atlético-GO ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira(7), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A partida – válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano – foi marcada pela estreia do novo técnico do Dragão, Jorginho, que comentou suas primeiras impressões sobre a equipe em entrevista coletiva após o jogo. O comandante do Atlético lamentou o empate e a perda dos 100% de aproveitamento no campeonato, mas ressaltou que o time pode tirar boas lições dessa partida, visando o confronto com o Joinville, adversário na Copa do Brasil.

“A lição que a gente tira é muito boa em relação àquilo que a gente tem pela frente. Porque a gente estava pegando um nível de jogo onde a nossa equipe era muito superior à equipe adversária, e o jogo que nós vamos ter com o Joinville, é um jogo desse nível. Realmente pegado, é um jogo forte. Eu tive um dia de treinamento com os jogadores, não mudei absolutamente nada daquilo que o João vinha fazendo. Tenho certeza que essa equipe pode melhorar, essa equipe é intensa, é constante, e nós fizemos isso no segundo tempo e tivemos toda a oportunidade. No segundo tempo nós fomos muito superiores.”


Vídeos OneFootball


Questionado sobre o que falta para que o Atlético tenha sua cara, Jorginho destacou que espera dar mais intensidade ao Dragão, e projeta uma boa temporada da equipe:

“Eu gosto muito dessa equipe. Eu enfrentei essa equipe duas vezes e a intensidade dela sempre me impressionou. É realmente uma equipe ofensiva, isso é muito bom. No futebol, hoje, você não pode ser apenas reativo. É uma equipe que acredita muito. Tem muita capacidade e intensidade, tem qualidade. É um grupo enxuto, a gente tem basicamente 30 jogadores, mas alguns jogadores da base, que são importantes, é o futuro dessa equipe. Agora aos poucos, eu tô querendo que essa intensidade aumente, a pressão pós-perda precisa melhorar, nosso retorno precisa melhorar, não pode voltar trotando. O futebol hoje exige uma intensidade muito alta e um domínio maior no campo do adversário. Eu acredito muito que essa equipe tende a crescer, e que ela está em um excelente caminho. Esse ano nós temos grandes condições de ter um grande ano.”

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Saiba mais sobre o veículo