Glorioso 1904
·18 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de setembro de 2024
Haris Seferovic voltou a falar de Zeki Amdouni. Em declarações recentes, à Sport TV, o antigo avançado do Benfica destacou o compatriota, que já se estreou de águia ao peito frente ao Santa Clara.
"É um jogador com boa técnica, não é como um 9, é mais móvel, como 10 ou como ala, tem um bom faro de golo", admitiu, apontando para a proeza do jogador emprestado pelo Burnley às águias.
O antigo avançado do Benfica analisou ainda o regresso de Bruno Lage, por quem tem um apreço, que já não escondeu. O compatriota de Zeki Amdouni aplaudiu o regresso do timoneiro ao comando das águias e destacou, ainda, o lema dentro do balneário encarnado.
"Gostava dele como treinador e vem dar nova vida ao Benfica. Gosta de jogar ofensivo, gosta de marcar e o lema é 'se marcamos 2, vamos fazer 3'", destacou o campeão pelo Clube encarnado.
Recorde-se que Zeki Amdouni reforçou o Benfica nos últimos dias do mercado de verão. O craque suíço vai cumprir empréstimo até ao final da presente época, estando incluída a opção de compra no negócio fechado com o Burnley.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção numa partida, somando 23 minutos.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Já Haris Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros –, em 2023/24, alinhou em 34 jogos, apontando 16 golos com cinco assistências realizadas, com a camisola do Al Wasl, naquele que foi o ano de estreia. Já na presente época, foi aposta em três jogos, desde o arranque da temporada, sendo que ainda não fez o gosto ao pé.
Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.