
Gazeta Esportiva.com
·04 de outubro de 2025
Após findar jejum, Luciano divide liderança ofensiva do São Paulo no ano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de outubro de 2025
Depois de derrotas consecutivas e muitas críticas, Luciano voltou a balançar as redes pelo São Paulo, ajudando o time a vencer o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do camisa 10 encerrou um jejum de 11 jogos e colocou o atacante na “liderança ofensiva” do Tricolor.
Com o tento, Luciano chegou a 18 participações diretas em gols na temporada — 12 gols e seis assistências — empatando com o lesionado André Silva, que soma 14 gols e quatro assistências.
Marcado como vilão na eliminação da Libertadores, Luciano havia perdido diversas oportunidades cruciais contra a LDU, tanto no Equador quanto no Morumbis, e não balançava as redes desde 29 de julho, na vitória sobre o Juventude.
O camisa 10 também se destacou contra o Fortaleza pelo histórico com o adversário: agora ele soma cinco gols contra o Leão do Pici, todos marcados na Arena Castelão, além de duas assistências contra o rival.
Além de Luciano, o São Paulo também reencontrou o caminho das redes. O Tricolor ficou quatro jogos consecutivos sem marcar gols (LDU 2x, Santos e Ceará), perdendo todos os duelos e sendo eliminado das quartas de final da Libertadores. O gol de Tápia, no início da partida contra o Fortaleza, pôs fim a este incômodo jejum.
O próximo desafio do São Paulo será o Choque-Rei contra o Palmeiras, no Morumbis, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
Ao vivo