OneFootball
·26 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·26 de novembro de 2025
A atuação de Estêvão na sapatada do Chelsea, por 3 x 0, sobre o Barcelona, em Stamford Bridge, rendeu ao jovem brasileiro um novo patamar de destaque no futebol europeu.
Autor do gol mais bonito da partida, em jogada individual que terminou com um chute indefensável, o atacante recebeu elogios da imprensa internacional.
De acordo com o The Athletic, o jovem astro brasileiro, de apenas 18 anos, já é um dos nomes mais importantes do elenco dos Blues.
O jovem contratado junto ao Palmeiras está rapidamente perdendo qualquer vestígio de anonimato e, na noite de terça-feira, se apresentou novamente ao mundo do futebol com um momento impressionante de brilhantismo individual
Estêvão se tornou apenas o terceiro jogador na história da Champions a marcar nas três primeiras partidas como titular, juntando-se a Erling Haaland e Kylian Mbappé.
Entre os três, o brasileiro é o segundo mais jovem a alcançar o feito — atrás apenas do francês.
Em matéria intitulada “O golaço brilhante de Estêvão que mostra que ele merece estar na Liga dos Campeões”, o The Athletic colocou o brasileiro no mesmo nível de Lamine Yamal, joia do Barcelona e da seleção espanhola.
O texto lembra que o confronto era tratado como um duelo entre as duas grandes promessas do continente, ambas nascidas em 2007, com apenas três meses de diferença.
Antes da noite de terça-feira, Yamal era considerado a maior promessa do futebol europeu. Mas os acontecimentos em Stamford Bridge sugerem que ele agora tem um rival à altura, analisa a reportagem.
A publicação detalhou o lance marcado por Estêvão aos nove minutos do segundo tempo. O Chelsea já vencia por 1 x 0 e o Barcelona estava com um jogador a menos.
O brasileiro recuperou a posse após contra-ataque, driblou Cubarsí, resistiu à tentativa de desarme de Baldé e finalizou no ângulo, sem chance para o goleiro Joan García.
O portal inglês descreveu o lance como um momento de maturidade e frieza de um atleta que vem crescendo rapidamente na Europa.

📸 ADRIAN DENNIS - AFP or licensors






Ao vivo


Ao vivo

































