Gazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025
Após goleada, Casares mantém confiança e banca Crespo no São Paulo para 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025

Apesar da goleada sofrida na quinta-feira, o técnico Hernán Crespo parece não correr risco de demissão no São Paulo – pelo menos por enquanto. Em coletiva na última sexta-feira, o presidente Julio Casares ressaltou a confiança no trabalho do argentino e respaldou o treinador para a próxima temporada.
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi atropelado e goleado pelo Fluminense por 6 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira. Devido ao resultado, as especulações sobre o futuro de Crespo ganharam força. No entanto, assim como o executivo de futebol Rui Costa, o presidente do São Paulo reforçou a presença do técnico no planejamento para a próxima temporada.
“Primeiro, eu quero dizer que contamos com o Crespo. Ele participa do planejamento de 2026, são reuniões periódicas que vêm acontecendo”, disse Casares.
“O que acredito é que temos um caminho. Esperamos o Crespo sim, até porque ele participa de todo o planejamento de 2026. Já fizemos reuniões e a expectativa é que ele fique”, complementou em outro momento da coletiva.

(Foto: Reprodução/Instagram @juliocasares_sp)
A segunda passagem de Crespo pelo São Paulo teve altos e baixos até o momento. Com a chegada do treinador, o Tricolor se livrou completamente do perigo do rebaixamento e passou a sonhar com uma vaga na Libertadores – que já não pode mais ser alcançada, uma vez que a equipe não chega mais ao G7.
Entretanto, o treinador precisou conviver com uma grande onda de lesões, que afetaram o planejamento do time. Crespo sequer teve a oportunidade de contar com a dupla estrelada Lucas e Oscar atuando juntos, além de ter tido mais jogadores importantes acometidos por contusões – Arboleda, Ferreirinha e Luciano são os exemplos mais recentes.
Diante deste cenário, Crespo tem precisado se reinventar como comandante. Nesta segunda passagem pelo São Paulo, ele possui 12 vitórias, cinco empates e 15 derrotas em 30 jogos. O argentino tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2026, quando se encerra o mandato de Casares.
O mandatário tricolor não tem viajado junto à delegação nos últimos jogos da equipe. Mas, segundo Casares, há um motivo por trás. O foco diário do presidente tem sido a busca por investimentos para a primeira janela de transferências de 2026, priorizando reforços que se adequem à realidade financeira atual do clube.
“A questão de investimento é uma atribuição que eu tenho trabalhado muito. A atribuição de um presidente é institucional também, é comercial também. Quando se fala em investimentos, é a presença do presidente que tem a credibilidade de fazer com que isso aconteça sem enumerar o tipo, o tamanho e a forma do investimento. Estamos buscando e trabalhando processos para 2026. Vamos ter processos de definição após o Brasileirão”, afirmou.
Em coletiva recente, o executivo de futebol Rui Costa foi franco sobre o planejamento que o São Paulo tem adotado nos últimos anos em razão das dificuldades financeiras. O Tricolor tem optado por trazer jogadores livres no mercado ou num modelo de empréstimo, com opção de compra a partir do cumprimento de metas. A tendência é que, para 2026, o clube siga o mesmo caminho.









































