Gazeta Esportiva.com
·08 de dezembro de 2025
Após goleada, Vasco registra sua pior defesa no Brasileirão desde 2013

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de dezembro de 2025

Após ser goleado por 5 a 0 pelo Atlético-MG, na Arena MRV, o Vasco encerrou sua participação no Brasileirão com um recorde negativo. O Cruzmaltino registrou a defesa mais vazada nas últimas 12 edições da competição, sofrendo 60 gols.
Apesar de evitar a quinta queda para a Série B, o Vasco oscilou na reta final do Campeonato Brasileiro. Conquistando apenas três dos últimos 24 pontos, o time carioca, que chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores, passou a brigar contra o rebaixamento e se salvou apenas na última rodada.
Mesmo caindo de divisão em duas das últimas dez edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2020), o Vasco não sofria tantos gols desde 2013. Na ocasião, o Gigante da Colina ficou em 18º lugar e registrou a segunda pior defesa do torneio, com 61 tentos sofridos.
Confira o retrospecto do Vasco e os gols sofridos:
A derrocada defensiva do Vasco começou com a seca de vitórias. Nos oito jogos em que não venceu, a equipe sofreu 19 gols e marcou apenas dois.
Além da má fase no esquema de Fernando Diniz, o Vasco viu sua zaga titular, formada por Robert Renan e Carlos Cuesta, cair de rendimento. Nos primeiros sete jogos da parceria, o Gigante da Colina não havia perdido e tinha sofrido apenas quatro gols.
Mesmo registrando a defesa mais vazada das últimas 12 edições, o Vasco não teve a pior defesa do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ficou à frente do Sport, que sofreu 75 gols, e do Juventude, que foi vazado 69 vezes.









































