Glorioso 1904
·03 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·03 de novembro de 2024
Ao início da tarde deste domingo, dia 3 de novembro, o Atlético de Madrid, que vinha de uma derrota no terreno do Real Bétis (2-0), deu um passo em frente e afastou os maus resultados domésticos, ao receber e vencer em casa, o UD Las Palmas, por duas bolas a zero. Os colchoneros, que têm agora motivos para festejar, colocaram assim fim à série de três jogos a vencer da parte do conjunto visitante.
A partida começou de forma bastante renhida e com a bola muito dividida entre as equipas. No entanto, o empate a zeros ficou desfeito à passagem do minuto 37, quando o filho do treinador colchonero, Giuliano Simeone fez abanar as redes adversárias. Este foi 1.º golo do argentino de 21 anos, pela equipa principal do Atlético de Madrid. O 2.º tento dos madrilenos só surgiu na reta final do encontro, Alexander Sorloth bateu o guardião forasteiro e selou o resultado final em dois a zero.
Do lado do conjunto visitante, que contou com as presenças de Dário Essugo e Fábio Silva, portugueses que já representaram os rivais do Benfica, como Sporting e Porto respetivamente, pouco fizeram para contrariar o favoritismo do Atlético. A melhor oportunidade que o Las Palmas teve surgiu no final dos primeiros 45 minutos, quando Fábio Silva viu Jan Oblak, antigo guardião do Benfica, negar-lhe o golo.
Feitas as contas, com este triunfo, a equipa liderada por Simeone soma agora 23 pontos e ascendeu de forma provisória ao 3.º lugar da La Liga. No caso do UD Las Palmas, vê a série vitoriosa a chegar ao fim, pelo que mantém o 18.º lugar, com apenas nove pontos.
Recorde-se que, antes do Atlético de Madrid ascender ao pódio da La Liga, os madrilenos deslocaram-se à Catedral, jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Campeões, onde caíram com estrondo ao pés do Clube da Luz (4-0), depois de uma noite onde se 'comeu' delícias turcas e 'se dançou' o tango argentino.