Esporte News Mundo
·12 de outubro de 2025
Após jogo emocionante, Náutico garante acesso e está de volta a Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A equipe do Náutico está de volta a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Timbu venceu o Brusque nos Aflitos por 2×1 em jogo emocionante e contou com a vitória da Ponte Preta no Dérbi Campineiro, esta combinação de resultados possibilitou o Náutico voltar a Série B, após terminar o quadrangular da Série C com 8 pontos.
Na primeira etapa o Náutico dominou o jogo do inicio ao fim, a equipe pressionou muito o Brusque e criou diversas oportunidades, mas faltava um capricho para abrir o placar, Bruno Mezenga foi o autor das chances mais claras, o atacante parou no goleiro Matheus Nogueira. O Timbu chegava demais, mas a bola insistia em não entrar, sempre passava perto da meta. Aos 32 minutos veio o gol do alívio para o torcedor, após Bola na área, Hélio Borges finalizou e viu o goleiro operar um milagre, mas no rebote o Atacante não perdoou e fez a torcida do Náutico explodir com o gol.
No segundo tempo o Náutico diminuiu um pouco o ritmo, mas foi quem teve as melhores oportunidades. Conforme o tempo passava o jogo ficava mais tenso, as duas equipes apresentavam um pouco de nervosismo diante a busca pelo acesso, e o Brusque teve sua chance, Diego Mathias conseguiu driblar o goleiro mas ficou sem ângulo para o chute e isolou. Aos 29 minutos em uma das poucas chegadas do Brusque, os visitantes empataram. Em um lance estranho, Mateus Silva tentou tirar a bola e acabou fazendo um gol contra. O final da partida se aproximava e o Náutico só dependia dele, a vitória da Ponte Preta possibilitou o Timbu de depender só da vitória e a equipe foi atrás do resultado. Aos 39 minutos Samuel Otusanya foi derrubado e árbitro assinalou o pênalti. Paulo Sérgio foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para fazer o segundo do Náutico. A emoção não parou por aí, no último minuto da partida o Brusque teve um pênalti, mas o bandeirinha já tinha marcado o impedimento e após checagem do VAR foi anulado. Depois disso o juiz colocou ponto final na partida, fazendo o estádio explodir de emoção, a torcida invadiu o gramado para comemorar o retorno do Náutico a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.