Após jogos exaustivos, gigantes terão adversários acessíveis na 30ª rodada do Italiano | OneFootball

Após jogos exaustivos, gigantes terão adversários acessíveis na 30ª rodada do Italiano | OneFootball

Icon: Calciopédia

Calciopédia

·09 de abril de 2021

Após jogos exaustivos, gigantes terão adversários acessíveis na 30ª rodada do Italiano

Imagem do artigo:Após jogos exaustivos, gigantes terão adversários acessíveis na 30ª rodada do Italiano

A última semana foi complicada para Inter, Milan e Juventus, os gigantes do futebol italiano. O trio teve adversários desgastantes na 29ª rodada da Serie A (respectivamente, Bologna, Sampdoria e Torino) e, além disso, interistas e juventinos precisaram entrar em campo na quarta para recuperarem partidas atrasadas da competição – venceram Sassuolo e Napoli. As equipes não terão descanso no fim de semana, mas certamente enfrentarão adversários mais acessíveis. Isso não é lá uma grande notícia para os concorrentes da Beneamata, visto que a líder do campeonato já abriu 11 pontos de vantagem e restam apenas nove jornadas para o fim do certame. Confira a nossa prévia.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O jogão

Domingo, 11/4, 7h30

Inter x Cagliari


Vídeos OneFootball


Houve um período histórico, em meados da década de 2010, em que o Cagliari chegou a ser um visitante incômodo para a Inter. Neste domingo, contudo, dificilmente fará esse papel outra vez, já que está na zona de rebaixamento e enfrenta uma líder em grande momento. Os nerazzurri não só venceram os seus 10 compromissos no returno como também têm uma sequência vigente de 11 triunfos seguidos como mandantes – a segunda melhor série de sua história no campeonato.

A Inter conseguiu não sofrer gols em oito dos 12 últimos jogos, enquanto o Cagliari tem o pior ataque da Serie A em 2021, com apenas 10 tentos anotados em 15 rodadas. Não à toa, os sardos têm o menor aproveitamento em finalizações de todo o certame (9,5%, ao passo que a equipe de Conte é a melhor do quesito, com 16,2%). No histórico entre os times, a Beneamata também tem larga vantagem: perdeu apenas dois dos 19 últimos embates em San Siro e marcou 47 gols nos 22 confrontos mais recentes no estádio. A última vez que o Cagliari manteve suas redes intactas contra a Inter, em Milão, foi num empate sem gols na temporada 1991-92.

Prováveis escalações

Inter: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Gagliardini, Brozovic, Eriksen, Young; Lukaku, Martínez.

Cagliari: Vicario; Klavan, Godín, Rugani; Nández, Marin, Nainggolan, Duncan, Lykogiannis; Pavoletti, João Pedro.

Fique de olho

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Sábado, 10/4, 13h

Parma x Milan

O Parma conseguiu uma notória evolução de desempenho em campo sob o comando de D’Aversa, mas ainda não transformou isto em pontos. Penúltimos colocados, os crociati precisam fazê-lo antes que seja tarde demais: apenas três das 47 equipes que chegaram à 29ª rodada com apenas três vitórias numa edição da Serie A conseguiram evitar o rebaixamento. Bater o Milan, vice-líder da competição, representaria uma importante injeção de moral para o restante da competição.

Certamente, vencer os rossoneri não será nada fácil – ainda que o time de Pioli produza menos do que na primeira parte do campeonato e tenha apenas o sexto melhor rendimento da Serie A em 2021. O que derrubou o desempenho do Milan, contudo, foi o aproveitamento caseiro: fora de seus domínios, o Milan vem produzindo ótimos resultados. Tanto é que perdeu apenas um de seus 16 últimos jogos como visitante e somou 14 vitórias nesta sequência. Vale ressaltar ainda que o Diavolo não perde para o Parma desde 2014 e que o time emiliano é uma das três vítimas preferidas de Ibrahimovic na Serie A: o sueco já marcou 10 gols contra os ducali, assim como ante Palermo e Roma.

Imagem do artigo:Após jogos exaustivos, gigantes terão adversários acessíveis na 30ª rodada do Italiano

Domingo, 11/4, 10h

Juventus x Genoa

Entre as gigantes, a Juventus é a equipe que deverá ter mais trabalho neste fim de semana – afinal, o Genoa de Ballardini está na 13ª posição, afastado da zona de descenso. A Velha Senhora não vem em um grande momento defensivo (sofreu gols nos cinco jogos mais recentes) e não tem pontuado da forma esperada contra times da metade inferior da tabela: somou apenas 33 dos 45 pontos possíveis ante os atuais 10 últimos colocados. E os grifoni costumam engrossar o caldo com sua forte defesa. Não à toa, empataram 11 vezes na competição, sendo cinco nas oito últimas rodadas.

Por outro lado, a Juventus tem um retrospecto caseiro amplamente favorável contra o Genoa: em 53 embates em Turim, perdeu somente dois. Ronaldo e Dybala, que formarão a dupla de ataque bianconera no domingo, também costumam se dar bem quando enfrentam o time rossoblù. O português marcou em todos os quatro confrontos com os grifoni (tem cinco gols), enquanto o argentino tem no Vecchio Balordo a sua segunda principal vítima na Serie A: anotou sete tentos sobre os lígures, que também foram o alvo de sua primeira tripletta na elite italiana.

Demais partidas

Sábado, 10/4, 10h Spezia x Crotone

Sábado, 10/4, 15h45 Udinese x Torino

Domingo, 11/4, 10h Sampdoria x Napoli Verona x Lazio

Domingo, 11/4, 13h Roma x Bologna

Domingo, 11/4, 15h45 Fiorentina x Atalanta

Segunda, 12/4, 15h45 Benevento x Sassuolo

Saiba mais sobre o veículo