
Trétis
·16 de julho de 2025
Após lesão de Luiz Fernando, Athletico fica a uma de igualar número total de 2024; veja levantamento

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·16 de julho de 2025
A estreia de Steven Mendoza contra o Goiás foi antecipada em razão da lesão sofrida por Luiz Fernando. O atacante do Furacão sentiu o adutor da coxa e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. Com mais uma lesão, o número de 26 de 2024 será igualado.
Um dos principais nomes e artilheiro do Athletico em 2025, com 11 gols marcados, Luiz Fernando deve demorar a voltar à disposição. A previsão é de três semanas fora até que esteja apto a entrar em campo novamente. Nesse período, perde jogos contra Volta Redonda (fora), Ferroviária (casa), América (fora) e São Paulo (fora) pela Copa do Brasil, com a possibilidade de não disputar o jogo de volta, na Baixada.
A lesão foi a 25ª em sete meses de temporada. No dia 15 de maio, o lateral-direito Dudu marcou a 18ª lesão, fazendo sua quinta visita ao Departamento Médico (DM) na ocasião. Dois meses depois, mais sete lesões se juntaram à lista. Com mais uma, o número de lesões em 2024 será igualado.
Após a queda de 33 lesões em 2022 e 2023 para as 26 de 2024, a tendência é que o número deste ano volte a subir. Se mantiver o ritmo, o número de lesões ao fim do ano será de 43, correspondente a um aumento de 65%. Confira a tabela de lesões do ano:
No DM, Luiz Fernando se juntou a Madson (posterior da coxa), Isaac (joelho), Arthur Dias (desconforto muscular), Palacios (tornozelo), Dudu (joelho) e Julimar, que se recupera de entorse sofrida no joelho direito ao fim do Campeonato Brasileiro de 2024, no jogo contra o Atlético-MG.