
Trétis
·13 de outubro de 2025
Após lesão e gastroenterite, Terán e Julimar reforçam o Athletico contra o Avaí

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·13 de outubro de 2025
O zagueiro Carlos Terán e o atacante Julimar devem estar à disposição do Athletico para enfrentar o Avaí, na terça-feira (14), às 21h30. Terán volta após três jogos fora por conta de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Julimar se recuperou de uma gastroenterite que o tirou das duas últimas partidas.
O colombiano deve reassumir o posto de titular na defesa rubro-negra. Considerado peça-chave no setor, Terán tem sido importante especialmente nas bolas aéreas, principal fraqueza do time. Com ele em campo, o Athletico não sofreu gols pelo alto nas últimas cinco partidas.
Já Julimar deve ganhar minutos diante do Avaí principalmente por conta da situação de Kevin Viveros, que está pendurado com dois cartões amarelos. Caso o colombiano receba o terceiro, ficará fora do Atletiba, marcado para o próximo domingo (19). Julimar deve ser o substituto para assumir a vaga de centroavante da equipe titular, pois o camisa 70, Renan Peixoto, sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral do joelho direito após uma dividida durante o treino em Goiânia, antes do duelo contra o Remo.