Após não conseguir Mbappé, Real Madrid avança por Tchouaméni, diz emissora | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de maio de 2022

Após não conseguir Mbappé, Real Madrid avança por Tchouaméni, diz emissora

Imagem do artigo:Após não conseguir Mbappé, Real Madrid avança por Tchouaméni, diz emissora

O grande sonho do Real Madrid para a próxima temporada do futebol europeu era o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. No entanto, com a renovação do atleta no futebol francês, o clube merengue precisará pensar em outros alvos. De acordo com a emissora francesa “RMC Sport”, o Real avançou de maneira considerável pela contratação de Aurelién Tchouaméni, de 22 anos. O jogador do Monaco deve assinar pelo clube merengue por cinco temporadas.

Ainda com base nas informações da “RMC”, o Real Madrid deverá pagar cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões na cotação atual) para contar com o jogador, que foi um dos destaques do Monaco na atual temporada. O clube merengue trabalha com essa possibilidade de contratação há pelo menos quatro meses, mas, no momento, se aproxima de maneira mais definitiva.


Vídeos OneFootball


A mudança se deu justamente pelo fato de o Real Madrid não ter conseguido o acerto imediato com Mbappé. A quantia financeira que seria disponibilizada para a contratação do atacante do Paris Saint-Germain, agora poderá ser revertida para uma negociação definitiva de Tchouaméni. Essa questão também dá uma vantagem ao Real Madrid sobre outros dois clubes que estavam interessados no francês: o Liverpool e o PSG.

Apesar dessa situação, a imprensa francesa deu conta de que o clube parisiense estaria em desvantagem neste momento. Não apenas pelo esforço financeiro feito para manter Mbappé no elenco, mas principalmente pelo fato de Tchouaméni ter a intenção real de atuar em outro país nesta fase de sua carreira.

Já com relação ao Liverpool, as informações passadas pelo “Liverpool Echo” são de que o clube inglês teria recebeido uma resposta da agência que representa Tchouaméni. Neste contato, os agentes do atleta francês garantiram que o Real Madrid está muito mais próximo de um acordo neste momento, deixando o Liverpool em segundo plano.

Com os principais adversários longe da disputa, o Real Madrid se aproxima de maneira mais definitiva de Tchouaméni. Titular do Monao, o jogador francês atuou em 50 partidas na atual temporada, tendo marcado cinco gols e contribuído com três assistências. Tchouaméni também atuou pelo Bordeaux, após passar pelas categorias de base do clube.

Saiba mais sobre o veículo