Esporte News Mundo
·02 de dezembro de 2025
Após não sair do banco, Slot elogia Salah: ‘tem sido excepcional’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de dezembro de 2025

Mohamed Salah não gostou de ter ficado no banco de reservas na vitória do Liverpool sobre o West Ham por 2 a 0. A informação foi revelada pelo técnico Arne Slot durante sua última coletiva, em que elogiou o profissionalismo do egípcio.
“É compreensível que um jogador fique desapontado por não ser titular, é uma reação normal de um jogador que tem qualidade suficiente. Digo isso com moderação, pois ele tem sido excepcional para este clube por tantos anos e continuará sendo no futuro”, afirmou o holandês.
Pela primeira vez na temporada, Salah não foi titular nem entrou em campo, tendo ficado no banco de reservas durante toda a partida. Até agora, o egípcio já disputou 18 jogos em 2025/26 e marcou cinco gols, além de ter dado três assistências.
Além disso, Slot ainda explicou que o atacante não ficou feliz por não ter jogado, mas garantiu que isso é normal. No entanto, reforçou que a maneira com que o jogador se comportou é o que se espera pelo profissional que ele é.
“Ele apoiou muito seus companheiros de equipe, se comportou muito bem durante o dia e ontem também no treino. Não dá para ser um jogador disponível a cada três dias e jogar nesse alto nível se você se deixar levar pelas emoções, mas o Mo é muito disciplinado, sabe o que precisa fazer para se manter em forma. Não importa se ele joga bem ou não, ele sempre será um profissional de alto nível, e é isso que ele tem sido nos últimos dias”, explicou.

Salah durante o aquecimento do Liverpool (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Salah pode perder pouco mais de oito jogos da Premier League e da Copa da Inglaterra por conta de sua liberação para defender o Egito na Copa Africana de Nações, no dia 15 de dezembro. Até lá, o Liverpool ainda tem quatro jogos em duas frentes em disputa.









































