Após nascimento da filha, capitão da Suécia espera ter alegria em dobro neste sábado | OneFootball

Após nascimento da filha, capitão da Suécia espera ter alegria em dobro neste sábado | OneFootball

Icon: Stats Perform

Stats Perform

·06 de julho de 2018

Após nascimento da filha, capitão da Suécia espera ter alegria em dobro neste sábado

Imagem do artigo:Após nascimento da filha, capitão da Suécia espera ter alegria em dobro neste sábado

O zagueiro e capitão da Suécia, Andreas Granqvist está vivendo uma semana mágica e espera que ela termine assim. Depois da vitória sobre a Suíça nas oitavas da Copa do Mundo, o jogador acompanhou de longe o nascimento da sua segunda filha, que aconteceu na última quinta-feira (5).  A escolha por não retornar ao país nórdico foi tomada em conjunto com a sua esposa pelo sonho de jogar as quartas de final do Mundial e tentar levar a sua equipe à semifinal pela primeira vez desde 1994.


Vídeos OneFootball


“Planejei ficar. Ela [Sarah] é uma pessoa muito forte e já sabíamos da situação antes de eu vir para cá”, explicou.

“Eu quase não dormi. Mas estou feliz pelo que aconteceu. Tudo ocorreu bem, e tanto minha filha quanto minha esposa estão ótimas. Agora estou preocupado em fazer um bom jogo amanhã, executar nossos planos, dar tudo de mim e, finalmente, obter o resultado para o qual viemos aqui”, afirmou.

“Ser pai é um sonho, ter uma filha é uma das coisas mais bonitas que pode acontecer. Também é um sonho para qualquer jogador disputar as quartas de final da Copa do Mundo. Eu só tento aproveitar, estar presente. Agora estamos focados na partida de amanhã, para que possamos dar o nosso melhor e conseguir o melhor resultado possível”, acrescentou.

Granqvist ainda destacou a força coletiva e o espírito de grupo construído desde a chegada de Jan Andersson após a fraca campanha na Eurocopa de 2016.

“Isso é algo que construímos em dois anos. Criamos confiança. Com muita alegria. Quando se ganha, a atmosfera positiva cresce. Falamos isso desde o começo. Vamos fazer isso juntos, como uma equipe. Nós realmente mostramos que esse é o caso dentro de campo. Em cada partida temos uma atmosfera positiva e tentamos dar a melhor performance, até agora funcionou”, ressaltou.

(Foto: Getty Images)

Por fim, o capitão da equipe pediu atenção com o artilheiro Harry Kane, citou a forte marcação da Suécia e evitou pensar em uma possível semifinal antes do jogo contra os ingleses.

“Nosso ponto forte é a marcação coletiva, mostramos isso nas partidas anteriores. Fazemos o trabalho 100%. Sabemos que a Inglaterra tem Harry Kane, que é realmente muito perigoso na pequena área. Temos que ser muito fortes nessa área do campo para que eles não criem oportunidades ali”, declarou.

“Lidamos com um jogo de cada vez. É tão grande por si só jogar as quartas de final da Copa do Mundo amanhã. É algo realmente grandioso para toda a equipe. Nós estamos ansiosos por isso e esperamos que o melhor aconteça, então depois pensaremos na partida seguinte”, finalizou.