Após nova derrota, Fernando Diniz iguala sua pior sequência em times de maior expressão | OneFootball

Após nova derrota, Fernando Diniz iguala sua pior sequência em times de maior expressão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de novembro de 2025

Após nova derrota, Fernando Diniz iguala sua pior sequência em times de maior expressão

Imagem do artigo:Após nova derrota, Fernando Diniz iguala sua pior sequência em times de maior expressão

O Vasco da Gama foi superado pelo Bahia no último domingo (23), Erick Pulga fez o gol do tricolor baiano. Foi a quinta derrota seguida do Vasco de Fernando Diniz, que igualou sua pior sequência em times de maior expressão.

Diniz foi contratado pelo Athletico-PR em 2018, sendo tratado como grande promessa. No entanto, logo em seu primeiro ano no comando do Furacão, o treinador engatou cinco derrotas. Os adversários foram Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Newell’s Old Boys e Cruzeiro. Sete anos depois, Diniz fez de novo.


Vídeos OneFootball


No Vasco, Fernando Diniz atingiu exatamente a mesma marca em jogos contra São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia. Esses resultados tiraram qualquer chance do Vasco brigar pela Copa Libertadores. Nesse sentido, o título da Copa do Brasil salvaria a temporada do Vasco.

Imagem do artigo:Após nova derrota, Fernando Diniz iguala sua pior sequência em times de maior expressão

Vasco teve David expulso contra o Bahia, o que complicou a estratégia de Diniz. (Foto: Matheus Lima/Vasco.)

Como Diniz pode salvar seu trabalho

Apesar da crise que o Vasco se encontra, nada está perdido. Na próxima sexta-feira (28), o cruzmaltino enfrenta o Internacional, em São Januário, às 19h30. Pensando em retomar o caminho de vitórias, Fernando Diniz tem Rayan como principal jogador de ataque. Apostar em jogadas envolvendo o camisa 77 é uma boa alternativa. Vale lembrar que Coutinho estará disponível, após ter cumprido suspensão contra o Bahia.

Até o próximo jogo, Diniz terá pelo menos quatro sessões de treinamento. Externamente, o clima é de dúvida e agonia. O trabalho da comissão técnica é não deixar isso prevalecer no ambiente interno. A hora de se recuperar é agora. Faltam 17 dias para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

O que parece simples, vira difícil para um time que tem a confiança abalada. Dessa forma, novas ideias, novos esquemas podem aparecer na cabeça do treinador. Quando o rebaixamento vira tema em um clube, é porque mudanças são necessárias.

Saiba mais sobre o veículo