Após pedida inicial alta, volante peita empresários e dá sinal verde para retorno ao São Paulo | OneFootball

Após pedida inicial alta, volante peita empresários e dá sinal verde para retorno ao São Paulo | OneFootball

Icon: Avante Meu Tricolor

Avante Meu Tricolor

·15 de junho de 2024

Após pedida inicial alta, volante peita empresários e dá sinal verde para retorno ao São Paulo

Imagem do artigo:Após pedida inicial alta, volante peita empresários e dá sinal verde para retorno ao São Paulo

Thiago Mendes durante a primeira passagem pelo Morumbi (SPFC)

@rafaelemilianoo


Vídeos OneFootball


O São Paulo recebeu nesta sexta-feira (14) o sinal verde do volante Thiago Mendes, que atuou pelo clube entre 2015 e 2017, para um retorno ao Morumbi na abertura da próxima janela de transferências.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o jogador foi uma indicação de Muricy Ramalho, que tomou à frente das negociações há semanas. Em um primeiro momento, contudo, a resposta vinda do estafe do volante, contudo, foi ruim: a pedida salarial de Mendez estaria fora do patamar estabelecido pelo São Paulo para encontrar um substituto para Pablo Maia, de fora até o final do ano após passar por cirurgia.

Tudo mudou no decorrer desta semana. Interessado em voltar ao Tricolor, o jogador de 32 anos conversou com Muricy, aceitou as condições do negócio oferecidas pelo clube do Morumbi e deixou encaminhado o seu retorno.

Resta apenas resolver um empecilho: a liberação de Mendes junto ao Al-Rayyan, do Catar, com quem tem contrato até o meio do ano que vem.

O jogador já teria enfatizado ao clube do mundo árabe o seu desejo de voltar ao Brasil. O Cruzeiro foi um dos que sondaram sua situação junto aos catari, mas a pedida foi alta. O São Paulo entende que a situação pode se facilitar caso Mendes ajude, o que ele se prontificou a fazer.

Antes de Mendes, o São Paulo procurou outros dois nomes para a posição. Um deles, Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, acabou acertando justamente com o Cruzeiro. Arthur, ex-Grêmio e que pertence à Juventus, rejeitou a sondagem feita pelo Tricolor.

Saiba mais sobre o veículo