CBF
·14 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·14 de novembro de 2025
João Pedro exibe o troféu de melhor jogador em campoCréditos: Nelson Termé / CBF
A Seleção Brasileira Sub-17 superou o Paraguai nos pênaltis por 5 a 4 após o empate em 0 a 0 no tempo normal, no duelo disputado nesta sexta-feira (14), no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo. O goleiro João Pedro fez três defesas e foi eleito o melhor jogador em campo pela Fifa.
“É uma felicidade imensa ser o melhor em campo com essa camisa da Seleção. Poder ajudar meus companheiros com essa classificação, pegando três pênaltis. É um negócio que me emocionei muito no momento e ainda está caindo a ficha. Mas só tenho que agradecer a Deus, agradecer aos meus companheiros, porque sem eles eu não poderia conseguir”, afirmou o camisa 1 da Seleção Sub-17.

Goleiro João Pedro, da Seleção Sub-17Créditos: Nelson Térme / CBF
O Brasil jogou com um atleta a menos desde os sete minutos da partida, após a expulsão do zagueiro Vitor Hugo. Apesar disso, a equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci não se abateu e criou diversas oportunidades. Para João Pedro, a concentração da equipe foi determinante para a classificação.
“Esse grupo é um grupo mental muito forte, muito resiliente. Então, desde quando nosso companheiro foi expulso, a gente conversou rápido ali, que seria o jogo da nossa vida, que era para correr o dobro, porque a gente sabia que o Paraguai ia tentar entrar nos nossos erros, tentar abrir o marcador porque estavam com um jogador a mais. Foi um excelente jogo com um a menos, e, graças a Deus, fui honrado pegando três pênaltis. Então, só tenho que agradecer, agradecer ao grupo todo, à comissão”, pontuou o arqueiro do Santos.
Com o resultado, a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final. O adversário será a França, que eliminou a Colômbia. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela Fifa.









































