Esporte News Mundo
·29 de março de 2026
Após perder vaga na Copa, técnico desmaia e vai para hospital

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de março de 2026

Técnico da Romênia, Mircea Lucescu desmaiou durante treinamento da equipe na manhã deste domingo e precisou ir ao hospital, em decorrência de alteração cardíaca. O profissional de 80 anos tem problemas de saúde e não conseguiu levar os romenos para a Copa do Mundo 2026.
“Ele (Lucescu) se sentiu mal, sentou-se em uma cadeira e não respondia. A ambulância chegou e o levou imediatamente para o hospital”, explicou Mihai Stoichiță, diretor técnico da FRF.
Florin Constantinovici, assistente de Lucescu, prestou socorro na hora do desmaio.
Publicidade

Mircea Lucescu (Foto: Burak Kara/Getty Images)
O hospital Spitalul Universitar de Urgență București (SUUB) informou o quadro de saúde do técnico da Romênia, lenda do futebol local.
“O paciente foi levado ao Hospital Universitário de Emergência de Bucareste após uma grave arritmia cardíaca ocorrida fora do ambiente hospitalar.
Atualmente, o paciente encontra-se sob os cuidados de equipes médicas, sendo submetido a exames diagnósticos e intervenções terapêuticas necessárias para estabilizar o ritmo cardíaco.
O paciente permanecerá hospitalizado no Hospital de Emergência da Universidade de Bucareste, para monitoramento e tratamento especializado”.
A Romênia disputava uma vaga na Copa do Mundo até a última quinta-feira (26), mas o sonho acabou após derrota para a Turquia por 1 a 0.
Antes da eliminação na repescagem europeia, Mircea Lucescu deu entrevista ao jornal The Guardian e revelou que teria se demitido do cargo caso houvesse opções disponíveis para substituí-lo. Ele foi hospitalizado outras vezes e cogita aposentadoria. No futebol internacional, Lucescu passou por clubes como Internazionale de Milão e Shakhtar Donestk.
Em contato com o jornal romeno gsp.ro, Lucescu afirmou que melhorou após o atendimento. “Agora me sinto bem, estou totalmente recuperado, mas ainda estou fazendo alguns exames, então continuo no hospital”, disse.
Na terça-feira (31), a Romênia enfrenta a Eslováquia em amistoso, às 15h45. o técnico Mircea Lucescu não deve presenciar o jogo.









































