MaisQueUmJogo - MQJ
·27 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·27 de janeiro de 2025
A goleada sobre o Valencia por 7 a 1, no último domingo (26), fez o Barcelona chegar à marca de 101 gols na temporada. O feito foi alcançado em somente 32 jogos em 2024/25. No entanto, na campanha do ano anterior, com o mesmo número de partidas, os catalães tinham balançado as redes 34 vezes menos.
Barcelona ultrapassou a marca de 100 gols na temporada – Foto: David Ramos/Getty Images/onefootball
O feito centenário foi ainda mais especial por ter sido conquistado em casa, no Estádio Olímpico Lluís Companys, onde o Barcelona tem mandado seus jogos durante as obras do Camp Nou. Assim, o time de Hansi Flick fez um primeiro tempo memorável, com um sonoro 5 a 0 após o apito final do árbitro.
No final, mais dois gols. O artilheiro da noite foi Fermín López, com duas bolas na redes. Frenkie de Jong, Ferrán Torres, Raphinha, Lewandowski e Tárrega, contra, completaram o marcador na Catalunha.
Aliás, o atacante polonês é o jogador que mais fez gols na temporada pelo Barcelona. Somente no Campeonato Espanhol, no qual é artilheiro, são 17 em 19 jogos. Em seguida vem Raphinha, que deixou sua marca em La Liga em 11 oportunidades.
Na Champions, o roteiro se repete. Lewandowski está no topo da artilharia, com nove gols marcados. Em segundo vem Raphinha, que balançou as redes dos adversários europeus oito vezes.
Do total de gols, o Barcelona marcou 59 no Campeonato Espanhol, 26 na Liga dos Campeões, nove na Copa do Rei e sete na Supercopa da Espanha.
Nesta temporada, os catalães têm se especializado em goleadas. Afinal, em sete oportunidades, a equipe de Hansi Flick venceu por pelo menos quatro gols de diferença, além de ter balançado as redes sete vezes em dois compromissos: contra o Valladolid, na quarta rodada de La Liga, e em cima do Valencia.
Na próxima quarta-feira (29), o Barcelona volta a campo, desta vez pela Champions. A equipe enfrenta a Atalanta, às 17h (de Brasília), pela última rodada da fase de Liga. Em caso de vitória e derrota do Liverpool, os blaugranas assumem a liderança geral.