Após pipocada na decisão da Sul-Americana, apresentador da Itatiaia detona planejamento do Atlético: “muita incompetência reunida na temporada” | OneFootball

Após pipocada na decisão da Sul-Americana, apresentador da Itatiaia detona planejamento do Atlético: “muita incompetência reunida na temporada” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·23 de novembro de 2025

Após pipocada na decisão da Sul-Americana, apresentador da Itatiaia detona planejamento do Atlético: “muita incompetência reunida na temporada”

Imagem do artigo:Após pipocada na decisão da Sul-Americana, apresentador da Itatiaia detona planejamento do Atlético: “muita incompetência reunida na temporada”

Por: Angel Baldo Foto: Pedro Souza / Atlético

Logo após a pipocada histórica para o Lanús na decisão da Copa Conmebol Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, o apresentador João Vitor Cirilo, da Rádio Itatiaia, detonou o planejamento feito pelos responsáveis pelo futebol do Atlético. Apesar de não citar nomes, os responsáveis pelo futebol do Maior de Minas são Rafael Menin, acinista da SAF, Paulo Backs, CSO e Victor Bagy, diretor de futebol.


Vídeos OneFootball


Cirilo começou criticando severamente os responsáveis pela contratação do atacante Biel, que além de perder um pênalti nas cobranças, teve em duas oportunidades de decidir o jogo. A primeira, uma cabeçada sozinho dentro da área e a segunda em um lance cara a cara com o goleiro do Lanús.

“É evidente que o Biel é ruim. Todo mundo sabia que o Biel era ruim, mas sabia que era ruim antes de contratar, menos quem contratou. O Biel não passou na porta do CT de Vespasiano pedindo emprego. Menos quem contratou sabia (que ele era ruim)”, disse Cirilo.

O apresentador seguiu fazendo sua forte crítica e destacou a necessidade de ter mais responsabilidade e competência na hora de formar o elenco.

“Então para 2026, quem for o responsável por rejuvenescer o elenco, seja também consciente e competente para rejuvesnecer o elenco, para mudar o elenco. Muitos jogadores com uma média alta de idade que precisa ser revista, gente que precisa ter mais ambição, gente que precisa de mais fome”, acrescentou.

Cirilo não focou só na perda do título para o Lanús, o comentarista também destacou a temporada desatrosa do Atlético, que foi regrada com muita incompetência.

“Faltou bola nesta temporada. Um trabalho que recomeçou em setembro, de um Galo, que contra um Atlético Buracamanga, teve que jogar os playoffs para jogar as oitavas, que contra o Godoy Cruz (rebaixado no Campeonato Argentino) ganhou dois jogos por um gol de diferença, que foi tendo dificuldade numa Sul-Americana horrorosa, que não conseguiu ser primeiro colocado no grupo. Não merecia nem jogar a final, foi muita incompetência reunida na temporada. Vamos ver se para o próximo ano, teremos gente competente para rejuvenescer o elenco”, finalizou.


Saiba mais sobre o veículo