Revista Colorada
·01 de março de 2026
Após polêmica, presidente da FGF confirma informação para as finais do Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·01 de março de 2026

O Campeonato Gaúcho começa a ser decidido na noite deste domingo. A partir das 18h, na Arena, Grêmio e Internacional se enfrentam pelo primeiro jogo da final. Dono da melhor campanha do estadual, o Colorado espera construir uma vantagem sólida para erguer o troféu diante de sua torcida, no próximo final de semana, no estádio Beira-Rio.
Em campo, o técnico Paulo Pezzolano conta com um reforço importante. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Victor Gabriel deve retornar ao time titular, formando dupla com Gabriel Mercado. Por outro lado, Kayky e Matheus Bahia, que não foram inscritos à tempo de disputar o estadual, serão ausências na Arena.
Enquanto o treinador foca na construção do time, a direção tem uma preocupação, assim como a torcida. Trata-se da arbitragem. Além da escalação de Anderson Daronco, que vem cometendo alguns erros importantes nos últimos anos, a FGF ainda escalou Daniel Nobre Bins no VAR. O profissional tem história marcada por discussão com D’Alessandro e pelo vazamento de um suposto perfil nas redes sociais seguindo perfis da torcida do Grêmio.
Diante disso, uma série de polêmicas invadiu as redes sociais. Foi revelado, por exemplo, que o rival chegou a solicitar arbitragem de fora do estado, o que não foi aceito pela FGF. O Internacional, por sua vez, afirmou publicamente confiar nos profissionais, mas nos bastidores expressou desgosto com a escala para a final.
Desta forma, coube ao presidente Luciano Hocsman se pronunciar. Em entrevista para a “Rádio Guaíba”, o mandatário da FGF confirmou que houve um pedido para a arbitragem ser de fora do estado. Contudo, ele mostrou confiança nos profissionais escalados, independente da reclamação dos clubes.
“Houve a solicitação para ocorrer como no ano passado, de vir árbitros de fora. Isso foi encaminhado para avaliação da comissão estadual, que fez a escala conforme seus critérios. Não tenho dúvidas que temos qualidade na arbitragem gaúcha. Tem arbitragem gaúcha apitando finais de outras competições nacionais. Precisamos valorizar o trabalho daqui, com toda sua história”, argumentou Luciano Hocsman.
Presidente da FGF, Luciano Hocsman confirma solicitação pra arbitragem de fora do RS 📹 Rádio Guaíba–
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























