Gremistas
·22 de abril de 2025
Após polêmicas em Corinthians e Fluminense, Mano Menezes nega dificuldade no trato com jogadores

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·22 de abril de 2025
Novo técnico do Grêmio, Mano Menezes comentou sobre seu desempenho nas últimas equipes pelas quais passou e também foi questionado a respeito de polêmicas com jogadores durante suas passagens por Corinthians e Fluminense.
No clube paulista, se envolveu em um episódio com o atacante Yuri Alberto, em que chamou chamado o centroavante de “burro” à beira do gramado. Já no Fluminense, o pivô da polêmica foi o lateral Marcelo, que acabou rescindindo seu contrato com o clube carioca após o ocorrido, mas também houve ofensas ao zagueiro Tiago Silva. Mano não se esquivou ao ser questionado sobre o assunto.
“As vezes a gente passa do ponto na beirada do campo porque é uma tensão bastante grande. Alguns são um pouquinho mais salientados, outros não, de acordo com os amores e os ódios que a gente constrói durante a carreira”, garantiu o treinador.
Esses episódios podem se repetir no Grêmio? Mano Menezes afirma que sempre teve um bom relacionamento com seus atletas e que nunca enfrentou barreiras nesse sentido, reforçando que esses acontecimentos não devem ter mais peso do que os resultados alcançados.
“Eu nunca tive dificuldades para me relacionar com os meus jogadores, nem tive nenhum problema sério nos meus últimos trabalhos. Sempre penso que isso não é o mais importante para a avaliação de um trabalho, o importante é o que a equipe faz dentro do campo, como ela se comporta e assim vai ser aqui também”, finalizou.
Mano Menezes comandou seu primeiro treino na manhã desta terça-feira (22) e fará sua estreia oficial no meio da semana, em confronto válido pela Sul-Americana contra o Godoy Cruz, da Argentina. O duelo vale a liderança do grupo, já que ambas as equipes estão empatadas em pontos, com duas vitórias cada uma.