Após poupar, Flamengo joga mal, perde para o Botafogo e sai do G-4 | OneFootball

Após poupar, Flamengo joga mal, perde para o Botafogo e sai do G-4 | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de abril de 2024

Após poupar, Flamengo joga mal, perde para o Botafogo e sai do G-4

Imagem do artigo:Após poupar, Flamengo joga mal, perde para o Botafogo e sai do G-4

Tite havia poupado titulares do Flamengo em jogo da Libertadores


O Flamengo entrou em campo na manhã deste domingo (28), quando perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, em jogo da quarta rodada do Brasileirão. Depois de ter jogado mal e com a derrota, o Rubro-Negro saiu do G-4 e caiu do segundo para o quinto lugar na tabela, com sete pontos.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Antes de mais nada, a primeira boa chance do Flamengo no jogo aconteceu aos três minutos. Isso porque, no lance, Arrascaeta levantou na área, De La Cruz ajeitou de cabeça para o meio, e Luiz Araújo finalizou buscando o canto direito, mas a bola saiu raspando na trave.


Vídeos OneFootball


Depois, aos seis minutos, o Botafogo tentou ‘responder’ à chegada do Flamengo. Dessa forma, Marlon Freitas lançou Júnior Santos, que avançou pela direita, corou pro meio e, de frente para Rossi, foi bloqueado por Fabrício Bruno na hora da finalização.

Não demorou para o ‘Reis dos Clássicos’, Bruno Henrique, aparecer na partida. Com dez minutos, o camisa 27 marcou um golaço, que foi anulado por impedimento. Após cobrança de escanteio, Arrascaeta recebeu na intermediária e cruzou. Léo Pereira ajeitou para Fabricio Bruno, que chutou rasteiro. O atacante rubro-negro desviou de letra para o gol, mas estava impedido.

Em suma, com 18 minutos, mais uma chegada do Flamengo. Varela chegou na linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. Apesar de Pedro ter dominado bonito de peito e finalizado, a bola desviou em Damián Suárez, e John Victor defendeu.

Após um começo de primeiro tempo equilibrado, o Flamengo passou a controlar melhor o jogo na reta final. O Rubro-Negro passou a ter a posse de bola e jogar no campo de ataque. Não à toa, foram seis finalizações do Fla contra cinco do Botafogo. Apesar disso, a partida foi para o intervalo no 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Primeiramente, o segundo tempo começou com pressão do Botafogo, que aproveitou a oportunidade de abrir o placar aos sete minutos. Savarino cobrou escanteio aberto na entrada da área, e Luiz Henrique chegou finalizando rasteiro no canto direito de Rossi, fazendo 1 a 0 no Maracanã.

Abalado pelo gol sofrido, o Flamengo tentou empatar o jogo aos 19 minutos. Isso porque, no lance, Arrascaeta bateu à meia altura na primeira trave, e o Botafogo afastou o periogo. Na sequêcia, Júnior Santos caiu na entrada da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Arrascaeta ficou com a sobra e cruzou para Fabricio Bruno cabecear à direita de John.

Com 35 minutos, Savarino recebeu na esquerda, livre, e tocou com Tchê Tchê passando. O volante deu passe para Jeffinho, que chegou chutando na cara de Rossi, que defendeu com os pés e salvou o Flamengo.

Ao invés de partir para cima e buscar o empate e quiça a virada, o Flamengo viu o rival carioca fazer a festa no Maracanã. Com 47 minutos, o Botafogo fez o segundo gol. Na cobrança de lateral, Diego Hernández recebeu na frente, dividiu com Fabricio Bruno, e Jeffinho recebeu na área. O atacante viu Savarino chegando livre e tocou para o companheiro, que finalizoou na saída de Rossi.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave para estrear na Copa o Brasil. Isso porque, na próxima quarta-feira (01), o Mais Querido enfrenta o Amazonas, no Maracanã, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição nacional de mata-mata. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Brasileiro, 4ª rodada Local: Maracanã, Rio de Janeiro Data: 28 de abril de 2024, domingo Horário: 11h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Saiba mais sobre o veículo