Esporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026
Após protesto público, jogadores podem perder a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de janeiro de 2026

De acordo com o Jornal “AS”, a seleção de Senegal será punida por abandonar o campo na final da Copa Africana, contra o Marrocos. Jogadores e membros da comissão técnica podem perder a Copa do Mundo deste ano, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Durante o jogo, o árbitro da finalíssima assinalou um pênalti duvidoso contra Senegal, que ameaçou se retirar de campo. A partida só aconteceu porque Sadio Mané convenceu os companheiros a voltarem.

(Photo by Richard Heathcote/Getty Images)
A indignação de Senegal pode resultar em sérios prejuízos. O regulamento da Copa Africana de Nações diz que a seleção será punida com uma multa de 50 mil euros (R$ 312,3 mil) a 100 mil euros (R$ 624,6 mil).
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, fez um comunicado e criticou o comportamento de Senegal pelo protesto feito na final da Copa Africana.
“É inaceitável deixar o campo de jogo desta forma, e, igualmente, a violência não pode ser tolerada no nosso esporte, simplesmente não é correta.
Devemos sempre respeitar as decisões tomadas pelos árbitros dentro e fora do campo de jogo. As equipes devem competir em campo e dentro das Leis do Jogo, porque qualquer coisa menos coloca em risco a própria essência do futebol.
Também é responsabilidade das equipes e dos jogadores agirem de forma responsável e dar o exemplo certo para os torcedores nos estádios e milhões assistindo ao redor do mundo. As cenas feias testemunhadas hoje devem ser condenadas e nunca repetidas. Reiterei que eles não têm lugar no futebol e espero que os órgãos disciplinares relevantes da CAF tomem as medidas adequadas”.









































