Gazeta Esportiva.com
·02 de outubro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de outubro de 2023
A derrota do Corinthians para o São Paulo no último sábado serviu para o técnico Mano Menezes testar nomes que vinham sendo poucos utilizados por Vanderlei Luxemburgo. O volante Roni foi um dos que tiveram oportunidade de atuar, entrando aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Giuliano.
O jogador de 24 anos celebrou a chance de retornar aos gramados sob o comando do novo treinador. A última vez que ele tinha defendido o Corinthians havia sido no dia 5 de agosto, no empate de 2 a 2 diante do Internacional.
“Fico feliz pela oportunidade, já vi que é um novo trabalho, e um grande treinador. Vou crescer muito como jogador e pessoa. É continuar trabalhando e seguir”, disse o atleta após o Majestoso.
Roni havia ficado de fora de uma boa parte das últimas partidas do Timão por conta de um trauma sofrido no tornozelo direito durante os treinamentos. A lesão deixou o volante de fora por um mês, desde o fim de agosto até a última semana de setembro.
Apesar da contusão ter afastado Roni, o jogador também não estava sendo muito utilizado por Luxemburgo. Ele só atuou com o antigo técnico 11 vezes, na maioria delas entrando já no fim dos jogos. No entanto, o camisa 29 demonstrou vontade de contribuir para a equipe nos próximos compromissos.
“Eu voltei a jogar, independente de quem seja o treinador, eu ajudo o Corinthians. Se for para ficar no banco vou ficar, sem vaidade nenhuma. Estou aqui pelo Corinthians, acima de tudo. Fiquei feliz de voltar a jogar, infelizmente saímos com a vitória. Agora é um trabalho mental forte, saber que temos um desafio. Não tenho nenhum título como profissional, é um desejo do fundo do meu coração”, afirmou.
Roni terá outra chance de entrar em campo com o Corinthians na próxima terça-feira. O clube enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), em duelo pela semifinal da Sul-Americana. Na ida, o Timão empatou em 1 a 1 com os adversários e precisará vencer para chegar à decisão.