oGol.com.br
·30 de janeiro de 2026
Após recepção no Rio, Paquetá, enfim, é anunciado pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de janeiro de 2026

Após longa novela, desfecho positivo e recepção no Rio de Janeiro, o Flamengo, enfim, oficializou a contratação do meia Lucas Paquetá, que retorna ao clube após passagem pelo futebol europeu. O jogador estava no West Ham, da Inglaterra, e volta ao Rubro-Negro como principal para a temporada 2026.
Após o anúncio, Paquetá esteve no Ninho do Urubu, onde posou para fotos ao lado do diretor de futebol José Boto e conheceu as mudanças realizadas no centro de treinamento desde sua saída, em 2018. Revelado pelas categorias de base do clube, o meia retorna ao ambiente onde iniciou a carreira profissional.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Flamengo informou que o contrato do jogador é válido até dezembro de 2030. A negociação foi fechada por 42 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 263 milhões. Parte do montante será (15 milhõe) paga à vista, com o restante dividido em parcelas. O Rubro-Negro também confirmou que Paquetá vestirá a camisa número 20 nesta nova passagem pelo Ninho do Urubu.
“Agora, um novo capítulo será escrito vestindo o Manto, que ele conhece tão bem e sabe o quanto representa. Seja feliz, cria! A Nação te recebe de braços abertos para você desfilar todo o seu talento pelos gramados brasileiros e sul-americanos, com muitos gols, assistências e, claro, muita dancinha”, escreveu o Flamengo na nota de anúncio.
Nas redes sociais, o clube publicou diversas mensagens celebrando o retorno do jogador e relembrou declarações antigas de Paquetá, feitas em 2018, quando ele foi negociado com o Milan. A volta do meia está sendo tratada como um reencontro simbólico entre o atleta e a torcida rubro-negra.








































