Nosso Palestra
·24 de agosto de 2025
Após reclamações, Abel terá maior período de descanso desde a Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 de agosto de 2025
O técnico Abel Ferreira, que voltou a reclamar da maratona de jogos após o empate contra o Botafogo, enfim terá o descanso que tanto pediu. O calendário agora reserva ao Palmeiras uma sequência rara em 2025: mais de uma semana de intervalo entre compromissos, algo que não acontecia desde a Copa do Mundo de Clubes.
O Verdão enfrenta o Sport nesta segunda-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro, e só volta a campo diante do Corinthians, no dia 31 de agosto. Com isso, Abel terá à disposição o maior período de treinos e recuperação desde a disputa no Mundial, em que a equipe chegou até a semifinal.
Na coletiva pós-jogo contra o Botafogo, o treinador português destacou que o desgaste físico vinha sendo um dos principais obstáculos do time. Além da longa sequência de partidas decisivas em Libertadores e Brasileirão, o grupo ainda sofreu com baixas importantes por lesão, especialmente no setor defensivo.
O descanso chega em um momento importante da temporada. Além de permitir recuperação física e mental dos jogadores, Abel terá tempo para ajustar o time em treinos táticos, algo cada vez mais raro no calendário apertado do futebol brasileiro.
O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. O jogo marcará a estreia da nova terceira camisa para temporada 2025.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo