Gremistas
·29 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·29 de dezembro de 2024
Alvo de clubes brasileiros, Renato Portaluppi não tem planos de voltar a trabalhar neste momento. O treinador, que teve sua saída do Grêmio confirmada em 9 de dezembro, participou do “Jogo das Estrelas” organizado por Zico, no Maracanã, onde revelou seu planejamento.
A ideia de Renato é não assumir nenhum clube pelos próximos cinco meses, priorizando o descanso em família. Segundo ele, o ano de 2024 foi de extremo desgaste devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
“Agora estou de férias, o ano foi desgastante por causa da enchente. Vou curtir a família, o meu cachorro, meus amigos e o meu chope. Se vou voltar a trabalhar em 2025? Talvez sim, talvez não. Vou descansar uns cinco meses agora”, declarou Renato.
Renato chegou a negociar com Vasco e Santos, que apresentaram seus projetos na tentativa de convencê-lo, mas as tratativas não avançaram. No caso do clube carioca, conforme noticiado pelo Gremistas, a proposta salarial não agradou. Entretanto, o treinador garantiu que a questão financeira não foi a razão principal para a recusa.
“Quero agradecer ao Pedro [presidente do Vasco]. A questão não era dinheiro. Precisava descansar minha cabeça, o ano foi bastante cansativo principalmente por causa da enchente no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Fiquei feliz com os convites, mas é hora de curtir a família”, explicou.
Embora o foco atual seja permanecer distante do ambiente do futebol, a imprensa do Rio de Janeiro aponta Renato como um dos possíveis nomes para assumir o Botafogo, que está perto de oficializar a saída do português Artur Jorge rumo ao futebol árabe.