Deus me Dibre
·17 de outubro de 2025
Após repetir pior série sob comando de Jardim, Cruzeiro busca retomada contra o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·17 de outubro de 2025
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (18), às 21h30, no Mineirão, para enfrentar o Fortaleza pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste busca reencontrar o caminho das vitórias sob o comando do técnico Leonardo Jardim, após uma sequência de quatro partidas sem vencer.
O momento atual iguala a pior série do treinador português à frente do clube, repetindo o jejum vivido em abril. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para Unión (1 a 0) e Mushuc Runa (2 a 1), ambos pela Copa Sul-Americana, além de ser derrotado pelo Internacional (3 a 0) e empatar com o São Paulo, pelo Brasileiro.
Desta vez, a Raposa acumula uma derrota para o Vasco e empates com Flamengo, Sport e Atlético-MG. A última vitória aconteceu sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão, pela 24ª rodada.
Curiosamente, foi após o período negativo de abril que Leonardo Jardim promoveu mudanças importantes na equipe, que marcaram uma virada na temporada. O técnico afastou o atacante Dudu, que depois deixou o clube, e apostou em novos nomes, como Fagner, Lucas Silva, Christian, Wanderson e Kaio Jorge. Com exceção de Fágner, atualmente lesionado, todos seguem como peças fundamentais no time titular. Durante o período, foram apenas duas derrotas em vinte partidas.
Do outro lado, o Fortaleza vive um momento bem mais delicado. O argentino Martín Palermo é o terceiro técnico sob o comando do Leão nesta temporada e tenta reagir para deixar a zona do rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª posição, com 24 pontos somados em 27 partidas.