Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians | OneFootball

Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 de outubro de 2021

Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians

Imagem do artigo:Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira (27), o atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz concedeu entrevista para a ‘Rádio Bandeirantes’, onde foi questionado sobre diversos assuntos. Entre os temas, o mandatário comentou os rumores de que o Corinthians está interessado na contratação do treinador Juan Pablo Vojvoda.

Marcelo Paz, no entanto, negou a possibilidade do comandante assumir o clube do Parque São Jorge, disse que ”não existe nada” e ainda classificou a especulação como ”desrespeitosa” com o atual técnico do Timão, Sylvinho.


Vídeos OneFootball


Não existe nada disso. Acho até desrespeitoso com o Sylvinho, que está treinando o Corinthians, é um ídolo do clube e faz um trabalho de recuperação”, afirmou o presidente do Fortaleza, equipe que se encontra na terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Imagem do artigo:Após rumores, presidente do Fortaleza nega possibilidade de Vojvoda treinar o Corinthians

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

Quem é Vojvoda?

Anunciado pelo Fortaleza em maio deste ano, assim como Sylvinho foi no Corinthians, Juan Pablo Vojvoda é um técnico argentino, que apesar de jovem, acumula outras cinco passagens antes de chegar em solo brasileiro: Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. Suas campanhas, inclusive, ficaram marcadas por extrair bastante de times com menos investimento financeiro.

Newell’s Old Boys (Argentina): 38% de aproveitamento;

Defensa y Justicia (Argentina): 56% de aproveitamento;

Talleres (Argentina): 40% de aproveitamento;

Huracán (Argentina): 28,5% de aproveitamento;

Unión La Calera (Chile): vice-campeão chileno em 2020 e classificou os “Cementeros” pela primeira vez à Taça Libertadores da América – 53,3% de aproveitamento.

Pelo Fortaleza, Vojvoda vem exercendo um excelente papel. Até então, a equipe se encontra na terceira colocação na tabela do Brasileirão, ficando atrás apenas de Atlético-MG e Palmeiras, além de ter se classificado à semifinal da Copa do Brasil. No torneio mata-mata, no entanto, o time foi derrotado no jogo de ida, por 4×0, para o Atlético-MG, e joga ainda hoje o duelo de volta, mas desta vez em solo cearense – pelo time, o técnico argentino acumula 52,5% de aproveitamento, até então.

Veja também:

Saiba mais sobre o veículo