
Central do Timão
·01 de julho de 2025
Após saída de Coronado, Corinthians atinge marca de oito baixas na temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de julho de 2025
Com a saída de Igor Coronado, o Corinthians chegou a oito desligamentos na temporada de 2025. Entre rescisões, liberações e empréstimos, as mudanças fazem parte de uma estratégia para aliviar a folha salarial, liberando jogadores pouco utilizados ou fora dos planos da comissão técnica.
Em relação às chegadas, apenas um reforço foi contratado até o momento: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, anunciado em fevereiro. Uma nova janela de transferências será aberta no dia 10 de julho e seguirá até 2 de setembro.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O primeiro jogador a deixar o Timão foi o volante Roni, que retornou de empréstimo de um ano ao Atlético-GO, mas foi negociado com o Mirassol, já que não fazia parte dos planos do clube. A transferência foi articulada com ajuda de um ex-jogador do Corinthians, hoje funcionário da equipe do interior paulista.
Pedro Henrique deixou o clube em janeiro, apesar de ter contrato até dezembro de 2025. Ele foi liberado para negociar com o Ceará, após perder espaço com a chegada de Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno. O elenco também já contava com Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane.
Com contrato até o fim de 2026, o lateral-direito Fagner foi emprestado ao Cruzeiro. Após mais de dez anos no clube, perdeu espaço na equipe e viu Matheuzinho assumir a titularidade da posição.
Também emprestado ao Ceará, Pedro Raul deixou o Corinthians em fevereiro. No clube nordestino, tornou-se titular e soma 12 gols em 20 jogos. Seu vínculo com o Timão vai até o fim da temporada, e ainda não há definição sobre a compra em definitivo.
O zagueiro Renato foi emprestado ao Atlético-GO para ganhar rodagem e experiência. A ideia do clube é repetir o modelo aplicado com João Pedro Tchoca. Renato, no entanto, ainda não estreou pelo novo clube. Seu contrato vai até março de 2026.
Por decisão do Corinthians, o atacante Giovane foi liberado para negociar com qualquer equipe. Seu vínculo com o Timão ia até 31 de julho deste ano. O clube manteve 1,5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ter sido um dos formadores do jogador.
Antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o volante Alex Santana foi emprestado ao Grêmio. Ele ficará no novo clube até o final de 2025 e deve estrear apenas após a retomada das competições.
Por fim, a saída mais recente foi a de Igor Coronado, que rescindiu seu contrato devido a uma dívida de R$ 10 milhões, referente a luvas e comissão. O acordo foi feito de forma amigável. Coronado deixa o Corinthians com 67 partidas disputadas, sendo 31 como titular.
Veja mais: