MundoBola
·18 de dezembro de 2025
Após saída de Thiago Silva, Fluminense estuda contratar zagueiro do Ceará

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de dezembro de 2025

O Fluminense perdeu oficialmente o zagueiro Thiago Silva. Ídolo do clube, o jogador de 41 anos rescindiu contrato com o Tricolor Carioca para retornar à Europa, onde mora a família.
Com isso, uma necessidade que já era notada pela diretoria do Fluminense se tornou uma obrigação: contratar zagueiros. Nesse sentido, o nome de Willian Machado, do Ceará, entrou na mira do Fluzão.
Além de Thiago Silva, o Fluminense também não renovará o contrato de Manoel, e assim terá um desfalque de dois zagueiros no elenco de uma só vez.
O time tenta o retorno de Nino, campão da Libertadores pelo Flu em 2023, e que está no Zenit, da Rússia. Há interesse do atleta em voltar, mas ainda é necessário o acerto financeiro entre os clubes.
Outro nome é o de Willian Machado, conforme divulgado pelo setorista Rodrigo Dias, do canal Ligados no Esporte. O Fluminense discute a possibilidade de apresentar uma proposta pelo atleta, que apesar do rebaixamento do time cearense, foi um dos destaques da equipe no Brasileirão.
Nenhuma proposta foi firmada ainda, e o Tricolor encontrará concorrência pesada. Equipes como Coritiba, Vitória e Vasco já manifestaram interesse no atleta de 29 anos, que não permanecerá no Ceará para disputar a segunda divisão do Brasileirão na próxima temporada.
Além de pelo menos dois zagueiros, o Fluminense está atento ao mercado da bola para reforçar o time, que foi quinto colocado no Brasileirão 2025 e semifinalista da Copa do Brasil na temporada.
Além de Nino e Willian Machado, outros nomes vinculados ao Fluzão são Gabriel Menino, do Atlético-MG; Jacy, do Coritiba; Mandaca, do Juventude; Gustavo Scarpa, do Atlético-MG; e Matías Galarza, ex-Vasco e atualmente no Talleres/ARG.









































