Glorioso 1904
·17 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de setembro de 2024
O Al Hilal de Jorge Jesus vai a jogo frente ao Al Rayyan com uma grande novidade no onze inicial, na partida inaugural da Liga dos Campeões asiática. O antigo avançado do Benfica, Marcos Leonardo, volta a assumir o papel de titular pela turma do ex-timoneiro das águias, que repete a fórmula do último encontro.
Com o duelo agendado para começar às 17h00 desta terça-feira, 17 de setembro, o ponta-de-lança canarinho volta a integrar as opções iniciais de Jorge Jesus, depois de ter chegado ao campeão saudita no último dia do mercado de verão.
Marcos Leonardo não vai sozinho e volta a ter o defesa formado no Benfica a alinhar no onze titular do Al Hilal. João Cancelo, que reforçou os sauditas este verão, também, integra as escolhas do antigo treinador do Glorioso para a jornada de estreia do emblema da Arábia Saudita na Liga dos Campeões asiática.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros. A saída do ponta-de-lança surgiu depois do Benfica ter contratado Vangelis Pavlidis para o lugar de avançado e ainda Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni para a frente de ataque dos encarnados.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma um jogo, totalizando 79 minutos, ainda sem golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda.