Glorioso 1904
·13 de maio de 2025
Após sair do Benfica, Darwin Núñez fica em maus lençóis

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de maio de 2025
A cumprir uma temporada muito marcada por exibições abaixo das expectativas, a vida de Darwin Núñez conheceu um novo baixo depois do veredicto emitido pelo TAS. Há cerca de um ano, o antigo avabçado do Benfica, juntamente com outros internacionais uruguaios, tnham recorrido da sentença que tinha sido imposta pela CONMEBOL.
Em causa estão as violentas cenas de pancadaria que o camisola 9 dos reds, juntamente com outros jogadores, protagonizaram no final do encontro das meias-finais, frente à Colômbia, a contar para a Copa América 2024.
Recorde-se, que o internacional uruguaio, viu a sua sanção suspensa uma vez que tinha apresentado um recurso no TAS. No entanto, praticamente um ano mais tarde, o Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto recusou o recurso apresentado pelos uruguaios, pelo que, terão de cumprir castigo.
Perante a sentença emitida pelo TAS, Darwin Núnñez vai ser o atleta que irá cumprir a sanção mais pesada. O antigo Benfiquista terá de cumprir cinco jogo internacionais de suspensão. Rodrigo Bentancur, vai ficar ausente por quatro partidas. Já Mathias Olivera, Ronald Araújo e José Maria Giménez vão todos falhar três duelos pelo Uruguai.
Recorde-se, que a 10 de junho de 2024, após a meia-final entre o Uruguai e a Colômbia, em Charlotte, houve uma rixa. As imagens televisivas mostraram Darwin e vários companheiros de equipa uruguaios a subir às bancadas após a derrota por 1-0 e a envolverem-se numa luta, segundo eles, para proteger as suas próprias famílias.