Glorioso 1904
·18 de fevereiro de 2025
Após sair do Benfica, Kaboré desvenda principal dificuldade: "Aqui está..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de fevereiro de 2025
Issa Kaboré revelou, em entrevista à 'Top Mercato', na passada segunda-feira, 17 de fevereiro, o porquê da sua passagem pelo Benfica, desvendando também qual a sua maior dificuldade na adaptação ao Werder Bremen. O lateral, que foi apontado como concorrente de Alexander Bah, destacou o frio como um 'entrave', considerando que "de resto está tudo bem".
"Cheguei este inverno e as coisas estão a correr muito bem. Estou a tentar adaptar-me e a comunicar com os meus colegas de equipa e com a equipa técnica. Tudo está a correr bem. Aqui está um pouco mais frio, mas de resto está tudo bem, como sempre", começou por mencionar o antigo camisola 28 dos vermelhos e brancos.
"Estou a tentar adaptar-me bem, para ajudar a equipa o melhor possível. Não tenho qualquer problema em jogar à esquerda, à direita ou no meio. Desde que seja para ajudar a equipa estou pronto para o fazer. O estilo do futebol alemão assenta-me muito bem. É um pouco mais aberto, é bom para mim porque, com a minha velocidade, posso fazer mais a diferença aqui. Estou muito contente por estar neste campeonato. Os meus primeiros jogos correram bem, por isso espero manter essa dinâmica e depois logo se vê", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.