Futebol Latino
·12 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·12 de julho de 2021
Diversos problemas pessoais acabaram prejudicando o desempenho do atacante venezuelano Adalberto Peñaranda após o mesmo chegar com boas expectativas no futebol europeu contratado pelo Granada em 2015 junto ao Deportivo La Guaira.
Leia mais: Artilheiro da Série B e do Brasil em 2020 está na mira de clubes da Série A Goleiro ex-Manchester City fala sobre pensamento em aposentadoria Presidente do Cerro Porteño relata esforço para ter público diante do Fluminense
A situação foi relatada pelo próprio atleta hoje com 24 anos de idade enquanto era apresentado pelo Las Palmas, nova equipe que defenderá por empréstimo do atual dono de seus direitos, o Watford.
“No passado cometi muitos erros, foi culpa minha. Perdi a vontade e o sonho que tenho agora. Quero viver o presente, me sentir importante, tenho muita ambição e quero tirar o melhor rendimento possível, venho muito motivado e não vou decepcionar”, disse Peñaranda, agregando:
“Tive muitos altos e baixos, mas isso me fortaleceram. Assentei a cabeça, coloquei os pés no chão. Sou outra pessoa, quero fazer uma grande temporada. Venho para ser profissional, contribuir com trabalho e disciplina. Os gols viram por si só. Tenho muita vontade de começar e conhecer meus novos companheiros.”
Além das equipes citadas, o jogador que tem 15 convocações para a seleção principal da Venezuela e foi titular na campanha do vice-campeonato no Mundial Sub-20 em 2017 tem no currículo equipes como Udinese, Málaga, Eupen e CSKA Sofia.