Após sete jogos sem atuar, Raul Gustavo volta a ser titular no Corinthians | OneFootball

Após sete jogos sem atuar, Raul Gustavo volta a ser titular no Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de outubro de 2021

Após sete jogos sem atuar, Raul Gustavo volta a ser titular no Corinthians

Imagem do artigo:Após sete jogos sem atuar, Raul Gustavo volta a ser titular no Corinthians
  1. Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

No duelo deste domingo (24), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho foi obrigado a fazer uma mudança na zaga titular do Corinthians por causa da suspensão de João Victor, após receber terceiro cartão amarelo no Majestoso. O escolhido para compor a dupla de zaga com o Gil, foi Raul Gustavo.

O jovem defensor não começava um jogo como titular do Alvinegro desde o dia 12 de setembro, no empate por 1×1 com o Atlético-GO, pela 20ª rodada. Na ocasião, Raul Gustavo substituiu o veterano Gil, que também havia sido advertido com três cartões amarelos.


Vídeos OneFootball


Segundo dados do Sofascore, site de análises e estatísticas futebolísticas, no empate deste domingo, o camisa 34 realizou um corte, um desarme e uma interceptação, venceu três dos quatro duelos no chão que disputou e teve 92% de passes certos.

Apesar de ser cogitado, a possibilidade do volante Xavier substituir João Victor, por estar treinado há cerca de dois meses como zagueiro, Raul Gustavo era aposta mais confiável, já que esteve entre os reservas em todos os sete compromissos da equipe no torneio nacional, desde o duelo contra equipe goiana.

Imagem do artigo:Após sete jogos sem atuar, Raul Gustavo volta a ser titular no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Raul Gustavo chegou ao Corinthians em julho de 2019, inicialmente para integrar a equipe Sub-20. Em 2020, após passagem no time Sub-23, foi promovido para o grupo profissional por Vagner Mancini. No início de 2021, chegou a ter uma sequência no time titular com o treinador e acumulou boas atuações, marcando dois gols em onze jogos. No entanto, viu a dupla Gil e João Victor crescer e perdeu espaço na equipe.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo